Oferecer comida que faz parte do nosso dia a dia aos pets pode ser uma forma de agradá-los. No entanto, nem sempre este hábito é seguro. Isso porque existem alguns alimentos que são considerados tóxicos para os gatos.
Para os gateiros que querem diversificar a rotina e a alimentação dos pets, existem algumas opções que não colocam a saúde do gato em risco. Confira cinco dicas de alimentos para agradar o seu felino:
Frango cozido desfiado pode ser bastante atrativo para os gatos. É importante que o alimento seja cozido, pois a carne crua pode conter microrganismos prejudiciais à saúde. Porém, a preparação do frango deve ser feita sem a utilização de temperos ou sal.
A fruta é rica em vitaminas. No entanto, deve ser oferecida em pequenas quantidades, pois contém também carboidratos e açúcares, que podem sobrecarregar o pet e contribuir para o ganho de peso.
O ovo cozido pode ser uma fonte de proteína para os pets. No entanto, é importante que o ovo esteja bem cozido e seja fornecido em pequenas quantidades.
O cereal é rico em fibras e, em pequenas quantidades, pode contribuir para o equilíbrio intestinal dos gatos. Para esta opção, certifique-se de que a aveia escolhida é natural e sem a adição de ingredientes, como açúcar.
Se oferecida com moderação, a melancia pode auxiliar na hidratação dos felinos. Rica em vitaminas e minerais, a fruta pode ser oferecida em pequenos pedaços e sem as sementes.
Antes de introduzir guloseimas na dieta do seu pet, consulte um nutricionista animal, seja ele médico veterinário ou zootecnista.
Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da Organnact para mais dicas como estas!