Blog PET

< voltar
28.09.2021 | Dicas

As 5 melhores raças de cachorro para apartamento

Saiba qual raça escolher para ter em seu apê

Se você mora em apartamento, sabe que nem sempre é simples escolher um pet para chamar de seu. São vários fatores que influenciam na hora de escolher o seu amigo: o tamanho do bichinho, se faz muito barulho ou se é mais silencioso, se gosta de bagunça ou se é um pet mais tranquilo. Por isso, a Organnact separou 5 raças de cachorros que podem ser uma boa opção para você ter em seu apartamento. Confira:

1. York Shire

Pequeno cachorro yorkshire deitado em cima da cama

Pequeno, com orelhas pontudas e cheio de energia: este é o Yorkshire. Com pelos longos e lisos, este cãozinho gosta muito de companhia e de fazer exercícios, porque tem muuuita energia para gastar. Por ter um porte pequeno mesmo depois de adulto, essa raça é uma ótima escolha para os tutores que moram em apartamentos. Sua expectativa de vida é de cerca de 13 anos, e a média de tamanho é de 22 centímetros.

2. Chihuahua

Pequeno cachorro chihuahua correndo na grama.

O Chihuahua é considerado um dos menores cachorros do MUNDO! Com cerca de 15 centímetros, os pets dessa raça pesam cerca de 2,5 kg e costumam ser bastante sociáveis com crianças e com outros animais. Possuem o pelo curto, são muito inteligentes e bastante apegados com os seus donos.

3. Lulu da Pomerânia

Pequeno cachorro Lulu da Pomerânia, mostrando a língua, em fundo branco.

Fofos e famosos pelo mundo todo, os cachorros da raça Lulu da Pomerânia vivem cerca de 16 anos e possuem, em média, 22 centímetros. Adoram receber atenção, se adaptam facilmente aos ambientes, e, por seu tamanho, são perfeitos para os apartamentos. Sua pelagem, que lembra a juba de um leão, é um de seus pontos mais marcantes da raça, junto com as orelhas curtinhas. 

4. Pug

Pequeno cachorro da raça pug correndo em gramado

Fofos e rechonchudos, os Pugs despertam suspiros por onde passam… Inteligentes, apegados aos donos e extremamente sociáveis, essa raça possui entre 20 e 30 centímetros e vive cerca de 15 anos. Por seu tamanho e facilidade de convivência, são ótimos companheiros para os donos que moram em apartamentos.

5. Pinscher

Pequeno cachorro pinscher deitado em gramado

Esses cãezinhos possuem energia para dar e vender… Os Pinschers possuem cerca de 30 centímetros e vivem uma média de 15 anos. São muito inteligentes, gostam de brincar e adoram latir. Esses pequenos pets gostam muito de atenção e se adaptam facilmente aos ambientes, além de serem uma fofura…

Agora é só você escolher a sua raça favorita e ter um melhor amigo para chamar de seu. E lembre-se: a Organnact lançou a linha Dog Sticks, uma linha de petiscos funcionais e saudáveis para todos os pets, em qualquer fase da vida. Conheça!

Se você quer ler mais dicas e curiosidades sobre o mundo pet, acesse agora o blog da Organnact e confira todos os conteúdos que preparamos para você.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também