Blog PET

< voltar
18.01.2022 | Bem-estar

Aprenda a manter o ambiente na temperatura ideal para o seu pet

Temperatura ideal para cachorro

Conheça alguns cuidados para evitar que o seu bichinho passe calor – ou frio!

Conforto térmico é muito importante para nós, seres humanos, não é mesmo? Para os nossos melhores amigos, não é diferente. Calor demais ou frio em excesso podem ser desconfortáveis para os nossos pets. Por isso, a Organnact trouxe algumas dicas para te ajudar a manter o ambiente na temperatura ideal para o seu bichinho. Confira:

A temperatura dos pets

A temperatura média do ser humano está entre 36,1 a 37,2 graus. Quando falamos dos pets, essa temperatura pode ser um pouco mais elevada: tanto para os cachorros quanto para os gatos, a temperatura pode ficar entre 37,2 a 39 graus. 

E o suor?

Quando está com muito calor, o corpo humano produz o suor para realizar a manutenção da temperatura corporal. Os cachorros e os gatos não possuem as glândulas sudoríparas – responsáveis pelo suor -, e a transpiração e termorregulação nos pets ocorre pela língua e pelas patas. Por isso, o ambiente é um fator muito importante para o conforto térmico dos pets.

Cuidados com a temperatura…

Cuidar da temperatura do ambiente também pode ajudar o seu pet no conforto térmico. Saiba como:

No calor

Durante o verão, caso perceba que o seu pet está muito desconfortável e ofegante, você pode amenizar as altas temperaturas com:

  • Hidratação – água fresca sempre;
  • Banhos – além de divertidos, refrescam muito;
  • Evitar os passeios nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 17h.
  • Deixar o pet na sombra ou em locais mais frescos;
  • Assim como para os humanos, os ar-condicionados e ventiladores podem ser usados para aliviar o calor dos pets, mas com moderação. Os cuidados com esses aparelhos são: evitar a exposição direta do pet com as saídas de ar e evitar temperaturas muito baixas no ar-condicionado.

No frio

Já falamos, no blog da Organnact, sobre alguns sinais que o seu cachorro e o seu gato dão quando estão com frio. Nessas ocasiões, é importante:

  • Deixar um cobertor à disposição para o pet;
  • Providenciar roupinhas para o seu pet, caso ele sinta-se confortável;
  • Diminuir a quantidade de banhos;
  • No caso de utilizar aquecedor, certifique-se de deixá-lo longe do pet, para evitar queimaduras. Também evite deixar o aquecedor muito quente, pois isso pode diminuir a umidade do ar.

Estar atento aos sinais que o seu pet dá pode mostrar como ele está se sentindo em relação à temperatura. Fique atento ao seu melhor amigo e ofereça todo o suporte necessário para ele sentir-se feliz – independente do clima!

Em nosso blog, você encontra mais dicas incríveis para o dia a dia com o seu pet.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também