O trabalho de protetores dos direitos dos animais e ONGs, por seu voluntariado e dedicação em resgatar, cuidar e abrigar animais de rua é muito importante e merece reconhecimento.
Dia 17 de janeiro é o Dia do Protetor de Animais, e além de homenagear, a data também tem como objetivo conscientizar sobre a importância desses projetos e esclarecer que qualquer ajuda que contribua para a qualidade de vida e saúde dos animais é bem-vinda.
As Organizações Não Governamentais (ONGs) são entidades que não recebem nenhum tipo de auxílio financeiro do governo, ou seja, não atuam com fins lucrativos. Assim, as pessoas que formam as instituições trabalham de forma voluntária em defesa de uma causa, seja ela direitos humanos, proteção ambiental, direitos dos animais, etc.
As ONGs de animais são mantidas e operadas com base em doações, eventos beneficentes e trabalho voluntário, com a missão de resgatar os animais em situação de maus-tratos e abandono para tratar, cuidar e direcionar para o processo de adoção. Dessa maneira, os bichinhos poderão encontrar um lar seguro que ofereça o amor de que precisam e merecem.
Os protetores independentes, por outro lado, trabalham independentemente da organização, então usam seus próprios recursos para ajudar e proporcionar melhores condições aos animais. É ter a sensibilidade de olhar para um animal e sentir sua dor. Alguns acolhem um pet de cada vez, e outros têm espaço e se comprometem a cuidar de mais animais com a ajuda da comunidade.
As ONGs ou os protetores independentes podem ser a única chance que os animais têm de sobreviver, receber os cuidados necessários e viver com dignidade, carinho e amor, para que não sejam abandonados ou mal tratados novamente.
São os voluntários que lutam pelos direitos desses bichinhos indefesos e que estão sempre dispostos a ajudar, proteger e valorizar a vida dos animais.
Reconhecendo a importância dos pets na vida das pessoas e preocupada em promover a saúde e o bem-estar dos animais em situações vulneráveis, a Organnact lançou a ação Ciranda de Carinho, que começou em 2021 com a doação de suplementos para ONGs de todo o país, para ajudar no cuidado de animais que mais precisam desse carinho.
Foram mais de R$1 milhão em produtos doados! Uma experiência muito gratificante poder ajudar cada um dos bichinhos e conhecer histórias emocionantes das organizações.
Ver essa foto no Instagram
Sua ajuda é muito bem-vinda para contribuir com a continuação desses trabalhos. Seja um doador recorrente ou leve doações de rações, produtos de limpeza, camas ou medicamentos, quando puder. Não deixe de participar das campanhas e feiras de adoção realizadas pelas organizações. Adote um amigo de quatro patas, todo pet merece um lar cheio de amor e carinho.
Colabore. Seja voluntário. Adote. Retribua o carinho de quem nos enche de amor e lealdade.