< voltar
20.05.2022 | Mundo Organnact

Selo Recupera: A Organnact também é responsabilidade ambiental

Organnact conquista Selo Recupera

Em busca da produção e consumo mais sustentáveis

Com muito orgulho, a partir de maio de 2022 todos os produtos da Organnact vão receber o Selo Recupera. Sabe o que isso quer dizer? 

O Selo é uma marca fornecida pela Pragma Soluções Sustentáveis e garante que nós da Organnact cumprimos nossa meta de 22% de recuperação de embalagens pós consumo para a reciclagem, definida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

Na prática, isso significa que vamos compensar cerca de 70 toneladas de embalagens recicláveis em todo o território nacional referente ao ano de 2021, diminuindo a emissão de CO₂ na atmosfera e aumentando o índice de reciclagem no Brasil. 

O Programa Recupera 

O programa Recupera já investiu mais de 2,25 milhões de reais, beneficiando 110 organizações e 2.366 catadores em 88 municípios de todos os estados da federação. Mais de 35 mil toneladas de resíduos foram recicladas, cumprindo as metas das empresas participantes do programa. Em 2020, a Recupera contribuiu para uma redução potencial de 750 toneladas de dióxido de carbono e emissões para a atmosfera. 

Visando cumprir obrigações legais, colaborar na recuperação de materiais recicláveis e aumentar os índices de reciclagem no Brasil, a Organnact em parceria com o Programa Recupera, investiu na implementação de operações de logística reversa de embalagens pós consumo e prioritariamente em associações e cooperativas de catadores, contribuindo também com a inclusão social.  

O Selo Recupera é uma prova dos nossos esforços e dedicação com a preservação ambiental e conscientização sobre a gestão de resíduos.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também