Blog Equino

voltar
18.02.2022 | Dicas

Eventos equestres: conheça os melhores produtos pré e pós-prova para o seu cavalo

Veja quais minerais, proteínas, vitaminas e probióticos são necessários para seu cavalo ter o melhor desempenho pré e pós-prova

 Cavalos atletas, independentemente do tipo de atividade praticada, seja marcha, salto, provas de trabalho e rédeas, CCE (curso completo de equitação) ou enduro, devem ter uma alimentação balanceada e equilibrada, suprindo as necessidades sem deficiências ou excessos. Animais atletas e de alto desempenho não obtêm suas necessidades nutricionais apenas com alimentação básica, por isso a importância de suplementos. 

Os melhores produtos pré e pós-prova

Confira abaixo os melhores suplementos pré e pós-prova para cavalos atletas, sem risco de doping

Creatina

É um suplemento aminoácido indicado para equinos que realizam atividade física intensa. Quanto maiores os níveis de creatina, maior capacidade da célula estocar energia,  permitindo mais eficiência na contração muscular. O suplemento pode ser oferecido por via oral, polvilhado sobre a ração ou puro no cocho.

Creatine ATP

A fosfocreatina na musculatura também aumenta a capacidade de estoque de energia da célula. Isso é importante para animais atletas que realizam exercícios intensos de curta duração, uma vez que as fibras musculares sofrem sobrecarga e há necessidade de reposição rápida de energia. O suplemento é adicionado à ração.

Muscle Horse Turbo

Contém todos os aminoácidos essenciais (aqueles que não são produzidos pelo organismo) e uma combinação de probiótico e prebiótico. Isso permite que os nutrientes da dieta sejam aproveitados pelo organismo através da digestão e absorção no intestino. Os aminoácidos de cadeia ramificada fornecem energia após o consumo de carboidrato e gorduras. A glicina e o glicogênio dão flexibilidade à cadeia de fibras musculares e auxiliam na contração muscular.

Racing

Este suplemento contém minerais, proteínas, vitaminas e probióticos, indicado para equinos em treinamento, provas e competições. Os compostos melhoram o metabolismo celular e o desempenho atlético. O zinco garante melhores cascos, o cromo melhora o metabolismo da glicose intracelular. O selênio e a vitamina E são antioxidantes, evitando o estresse oxidativo.

Eletro Equi

Cavalos atletas têm grande perda de minerais pela sudorese, e esses compostos são necessários para a formação do esqueleto, dentes, tendões, cascos, articulações, musculatura, circulação e respiração.

O suplemento mineral Eletro Equi contém potássio, cálcio e sódio, responsáveis pela homeostase orgânica. Em quantidades inadequadas, há o processo de desidratação e, em casos extremos, até arritmia cardíaca. Este produto é oferecido no pós-prova, diluído em água.

Resistance

Este suplemento é ideal para exercícios de longa duração. Nesse tipo de atividade, é essencial ao organismo ter compostos energéticos, eletrólitos, auxiliares do metabolismo e agentes antioxidantes. O suplemento contém vitaminas dos complexos B e C, minerais e aminoácidos, resultando em maior resistência ao trabalho contínuo e menos cãibras.

ATP

Este nucleotídeo responsável pela transferência e utilização de energia celular é um suplemento energético que deve ser administrado via oral (por seringa) no dia da prova. Ele melhora a realização de esforço muscular.

D-Nitrox

Outro suplemento que deve ser oferecido no dia da prova, o D-Nitrox previne a fadiga muscular. O aminoácido arginina ajuda na oxigenação muscular e a taurina mantém reservas de glicogênio no tecido muscular. Esse suplemento é fornecido por seringa via oral de 6 a 8 horas antes da competição.

Um cavalo atleta é um animal frágil, e sua performance depende da apropriada nutrição e suplementação. Os suplementos oferecidos devem ser de qualidade, estar dentro da data de validade, e os cuidadores devem seguir sempre as orientações do médico-veterinário ou zootecnista em relação às condições particulares do cavalo.

Para conhecer o catálogo completo de suplementos desenvolvidos pela Organnact, clique aqui.  

 

Quer garantir suplementação de qualidade para uma boa performance e cuidar do seu cavalo como ele merece? Então acesse agora mesmo o site da Organnact e conheça nossa linha completa de produtos! 

 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp