< voltar
24.05.2022 | Mundo Equino

A importância da proteína ideal para o desempenho de cavalos atletas

cavalos atletas

Entenda sobre o metabolismo do cavalo atleta e a importância da suplementação 

A Organnact prioriza a entrega de resultados, sem deixar de lado a preocupação com a saúde dos animais. Por isso, produz suplementos dentro do conceito de proteína ideal, a fim de contribuir para o desempenho, saúde e qualidade de vida do seu cavalo. 

Continue lendo o texto para entender mais sobre a importância da proteína para os cavalos atletas. 

O metabolismo dos cavalos atletas 

O metabolismo do cavalo atleta, assim como dos animais nas diferentes fases de vida, exige que a dieta contemple todos os nutrientes de forma equilibrada e balanceada, considerando suas exigências nutricionais de acordo com o nível de intensidade da modalidade equestre para obtenção de um ótimo desempenho esportivo. 

Apesar de parecer simples, o fornecimento de uma dieta com proporção adequada de nutrientes é um grande desafio para os nutricionistas.  

Por isso, é importante compreender o conceito de proteína ideal, uma vez que as proteínas são essenciais para o funcionamento do organismo dos cavalos, principalmente para o crescimento, manutenção e recuperação muscular após o exercício. 

A importância da proteína ideal 

O conceito de proteína ideal almeja aproximar ao máximo os níveis de aminoácidos fornecidos com as exigências do animal, a fim de minimizar o excesso desses nutrientes na dieta.  

Para os cavalos atletas, a suplementação de aminoácidos é tão importante quanto o fornecimento de proteína bruta, pois garante o suprimento das exigências de aminoácidos, garantindo uma adequada síntese proteica.  

Durante a prática de exercícios físicos intensos, o organismo entra em estado de catabolismo e as proteínas musculares acabam sendo utilizadas para suprir a demanda metabólica de aminoácidos e energia.  

Caso a quantidade de aminoácidos essenciais não seja consumida em quantidades e proporções adequadas, os animais perdem massa muscular.  

Por isso, a suplementação da dieta de cavalos atletas pode prevenir déficits nutricionais e contribuir para a recuperação e construção de massa muscular. 

Quer melhorar o desempenho do seu cavalo? Clique aqui e converse com a nossa equipe.

Organnact Entrega Resultados!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também