< voltar
30.08.2023 | Bem-estar

Quatro hábitos humanos que os pets não gostam

 

Fontes de amor incondicional, nossos filhos de quatro patas são excelentes companheiros. Eles têm a capacidade de melhorar o nosso humor e contribuem para a nossa saúde. É normal querer expressar gratidão e amor com muitos afagos e abraços. Mas você sabia que nem sempre eles gostam desse chamego?

Algumas das nossas demonstrações de amor, para eles podem ser incômodas, assim como alguns dos nossos hábitos podem não agradar a eles. A seguir, listamos coisas que fazemos mas que os nossos pets não se sentem confortáveis

 

1. Banhos frequentes e excessivos

Para os gatos, o banho é uma situação de estresse. A autolimpeza faz parte da natureza dos felinos, portanto, os humanos não devem interferir com banhos frequentes. Normalmente, o banho é recomendado para situações clínicas específicas, e mesmo assim, com pouca frequência. Para os cães saudáveis, o banho já deve fazer parte da rotina, no entanto, com intervalos de pelo menos duas semanas. 

 

2. Perfumes

Os pets têm o olfato mais apurado que os humanos. Por este motivo, perfumes fortes ou odores que inibem o próprio cheiro deles podem ser incômodos. Diferente de nós, a visão não é o principal meio de percepção do ambiente para os pets. Eles se reconhecem e reconhecem o mundo ao redor a partir do olfato, portanto, os odores, mesmo que agradáveis para nós, atrapalham os pets. 

 

3. Contato físico em excesso

Os pets possuem instintos próprios e específicos. Cada bichinho é único, portanto, é necessário entender se eles estão confortáveis em determinadas situações. No caso dos gatos, é comum que eles não gostem de colo, pois eles sentem a necessidade de ter controle sobre o próprio corpo. A sensibilidade dos bichanos também é maior na barriga, por este motivo, eles não costumam gostar de carinho nesta região. Já os cães até gostam de carinho, mas precisam confiar no humano que está buscando a interação antes de aceitarem a demonstração de afeto. Do contrário, os cães podem entender o gesto como um sinal de perigo e responder com agressividade. 

 

4. Roupas extravagantes 

Roupas e acessórios podem ser belos aos olhos dos tutores, mas para os pets, podem ser incômodos. O ideal é que as roupinhas só sejam usadas em época de frio para manter os cães aquecidos. Para os gatos, é recomendado preparar um espaço com cobertores durante os dias frios. Um outro acessório que pode provocar o desconforto para os felinos é a coleira com guizo. Os pets têm a audição mais sensível, portanto este item pode causar estresse. 

 

Você costuma fazer alguma dessas coisas? Continue acompanhando o blog da Organnact para mais conteúdos como este!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também