Blog PET

< voltar
12.01.2022 | Cuidados

Saiba como manter a hidratação do seu pet no verão

Saiba como manter a hidratação do seu pet no verão

Saiba como combater a desidratação durante o período mais quente do ano

Manter o seu pet hidratado neste verão é fundamental, pois a água auxilia no bom funcionamento do organismo do bichinho e é essencial para a saúde. A falta de água pode ocasionar desidratação, que tem como sinais a fraqueza, a constipação, o aumento da frequência respiratória, entre outros. Por isso, observe sempre se o seu amigão está bebendo água, e confira abaixo algumas dicas para manter a saúde e a hidratação do seu pet em dia.

Água fresca sempre!

Oferecer água fresca para os seus pets é a melhor maneira de mantê-los hidratados durante o verão – e nas outras épocas do ano também! Por isso, espalhe diversos potinhos de água pela casa, e mantenha o líquido fresco, trocando sempre que necessário.

Leia também: 5 cuidados com o seu cachorro no verão 

Calor demais?

Se o seu pet estiver sentindo muito calor, você pode colocar alguns cubinhos de gelo na água para refrescá-lo. Certifique-se de que os cubos de gelo não são pequenos, para evitar que o pet se engasgue. Essa é uma ótima dica para os dias mais quentes, pois manterá a água sempre geladinha.

Frutas: uma opção para a hidratação

Oferecer frutas para o seu amigo também pode ser uma opção para ajudar a mantê-lo hidratado. Prefira as opções com alto teor de água, como morango, melão, melancia, abacaxi e laranja. No blog da Organnact, você confere uma lista de frutas que fazem bem para o seu amigo. Não esqueça de tomar cuidado com os alimentos prejudiciais ao seu amigo. Saiba quais são eles clicando aqui

Um sorvetinho sempre cai bem…

Quem não gosta de tomar um bom sorvete naqueles dias em que o sol está torrando? Você pode dar esse agrado para o seu amigo, mas é importante saber que os pais e mães de pet não devem oferecer sorvetes comuns para os bichinhos – por isso, nada de compartilhar o seu sorvete com o pet, hein?

No mercado, existem opções saudáveis e próprias para os bichinhos, que não farão mal à saúde deles. Uma outra opção é fazer o sorvete em casa. Lembre-se que o organismo dos nossos amiguinhos não é igual ao nosso e, por isso, açúcar, doces e chocolates devem ser evitados.

Para fazer um picolé saudável para o seu pet, você pode misturar frutas e até ração com água ou água de coco e colocar para congelar. Outra opção é bater as frutas como um suco e congelá-las em forma de picolé. Se preferir, acrescente banana à mistura para deixar o sorvete mais cremoso.

Agora que você já sabe como manter o seu amigão hidratado, não deixe de conferir mais dicas para cuidar dos seus bichinhos neste verão.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também