Blog PET

< voltar
30.06.2021 | Angélica e Gringa recomendam

Angélica e Gringa ensinam: quais frutas fazem bem para o seu cachorro?

Quer saber como tornar a dieta do seu melhor amigo ainda mais saudável? Inclua frutas!

Alimentos que devem fazer parte do dia a dia em abundância, as frutas, além de deliciosas, trazem diversos benefícios para a nossa saúde e bem-estar. Mas, você sabia que os cachorros também podem aproveitar as vantagens desses alimentos? Confira a seguir o material que a Angélica e a Gringa prepararam para te ajudar a incluir essa opção natural na dieta do seu melhor amigo! 

Motivos para oferecer 

As razões para adicionar frutas na alimentação do seu pet são vastas, entre as principais estão o auxílio na digestão, o reforço do sistema imunológico e o retardo do envelhecimento. Frutas também contam com alto valor nutricional, sendo ricas em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.  

 Quais as melhores frutas para o seu cão? 

A lista de opções que podem ser oferecidas para os cães é variada, mas uma dica valiosa é optar pelas mais populares da estação, uma vez que a safra abundante fará com que o alimento geralmente conte com menos agrotóxicos. 

Na lista de alimentos que fazem bem para o seu melhor amigo estão: abacaxi, banana, caju, laranja, mamão e manga sem o caroço. Outra recomendação é que, sempre que possível, sejam escolhidas opções orgânicas, como morango, mirtilo, kiwi, caqui e goiaba.  

Frutas que precisam de atenção 

Algumas frutas estão liberadas para o consumo dos cachorros, mas devem ser oferecidas com cautela. Entre elas estão: 

  • Maçã: pode ser oferecida, mas sem as sementes, que por conter uma substância chamada amigdalina, podem intoxicar o pet.  
  • Coco: é segura para os cachorros, mas fique atento: em caso de vômito ou diarreia, suspenda o fruto da dieta do animal. 
  • Abacate: a polpa do abacate está liberada para consumo, mas por ter alto teor calórico, deve ser evitada em pets acima do peso.  

Frutas proibidas 

Entre as opções que devem passar longe da alimentação do seu melhor amigo estão: cereja, carambola, tomate verde, açaí, uva, uva passa e groselha. Essas e outras variedades de frutas são tóxicas para o seu cãozinho. 

Por esse motivo, em caso de dúvidas, antes de oferecer o novo alimento ao pet consulte um médico-veterinário. 

Leia também: 

O que são petiscos funcionais? 

A porção certa

É indicado que a quantidade de frutas na dieta do cachorro não ultrapasse o total de 5% da sua alimentação. Por esse motivo, se o seu cachorro recebe 500 gramas de comida diariamente, a quantidade de frutas não deve ultrapassar 25 gramas.

Gostou de conhecer mais sobre as frutas e os seus benefícios para os cães? Então continue acompanhando o blog da Organnact para conferir mais dicas da Angélica e Gringa pensadas especialmente para o seu pet! 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Veja Também