Blog PET

< voltar
05.10.2021 | Cuidados

Pulgas na primavera, como prevenir?

Saiba como cuidar do seu pet na estação de reprodução das pulgas

Cachorro correndo em campo de flores na primavera

Em 22 de setembro, começou a estação das flores: a primavera é uma época muito gostosa, mas para os bichinhos de estimação pode ser um tanto perigosa, porque nessa estação as pulgas tendem a reproduzir muito mais, devido às altas temperaturas. Confira algumas dicas de como prevenir as pulgas em seu pet:

Higiene é fundamental

Você sabia que as pulgas não se reproduzem apenas nos pets? É isso mesmo! Os ovos das pulgas podem estar na sua casa. Por isso, manter um ambiente limpo e bem higienizado, contribui para eliminar de vez os parasitas. Lavar a caminha do seu pet e objetos como tapetes e almofadas com água quente, ajuda a eliminar os ovos das pulgas. Caso você sinta que a infestação perdeu o controle, pode investir em uma dedetização profissional, que eliminará de vez as pulgas do ambiente.

Previna o seu pet

Investir em produtos que ajudem a prevenir as pulgas em seu pet também é uma ótima opção. Coleiras antipulgas, sprays e até comprimidos podem ser ótimos aliados na luta contra as pulgas. Mas não esqueça que, se for oferecer algum remédio (com os comprimidos, por exemplo), é importante pedir a orientação do médico veterinário de sua confiança, para não fazer mal ao seu companheiro.

Cuidado com os passeios

Na hora de passear com o seu amigo, evite lugares com muitos cãezinhos e tome cuidado na hora em que ele for explorar arbustos e matas, pois a chance de sair de lá com pulgas é grande! Após os passeios, é importante escovar o seu pet e fazer uma boa vistoria, garantindo que ele não tenha nenhum parasita pelo corpo.

As pulgas, especialmente em cachorros, são um problema bastante comum, por isso, a prevenção e o cuidado nunca são demais! Atente-se aos sinais e previna-se, o quanto antes, para que o seu pet não sofra com essa situação.

Em nosso blog, você confere mais dicas para cuidar dos seus bichinhos: descubra como evitar pulgas no seu pet e quais as alergias mais comuns em gatos? Acesse!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também