Blog PET

< voltar
28.12.2020 | Cuidados

Descubra como evitar pulgas no seu pet

Evitar as pulgas é fundamental para manter seu pet saudável. Veja algumas atitudes preventivas para cuidar bem dos seus melhores amigos

Pulgas são as maiores inimigas de cães e gatos. Mesmo aqueles que são bem cuidados e estão sempre limpinhos correm o risco de lidar com esses parasitas. Por isso, além dos cuidados básicos de higiene, algumas medidas devem ser tomadas para evitar as pulgas. Confira:

Cuidado com as pulgas dentro e fora de casa

Prevenir as pulgas exige que você tome cuidados tanto com a higiene e a limpeza do seu lar quanto com os passeios. Dentro de casa, é preciso tomar cuidado principalmente com as partes mais quentes e úmidas, o tipo de ambiente que as pulgas e suas larvas mais gostam. Passe aspirador frequentemente nesses espaços. As larvas das pulgas normalmente são imunes a inseticidas, então passar o aspirador, além de removê-las, pode fazer com que elas saiam de seus casulos, tornando o uso do inseticida muito mais eficiente.

Antes de usar inseticidas, porém, é importante consultar o veterinário para saber a quantidade certa e outras informações.

Outro ponto de atenção é o jardim: manter a grama sempre cortada e limpa evita também que este seja um ambiente atrativo para as pulgas.

Passeios mais seguros

Além de preparar a casa, é importante observar com bastante atenção os passeios com seu pet. É muito comum que pulgas e outros problemas sejam trazidos por eles da rua, então sempre observe bem por onde vocês vão andar. O tempo que eles passam fora de casa deve ser controlado. Da mesma forma, o contato deles com outros animais fora de casa, principalmente animais selvagens, deve ser evitado. As pulgas podem passar de um animal para outro com facilidade.

Outra dica valiosa é manter a dieta dos pets sempre balanceada e cheia de nutrientes, deixando a imunidade deles sempre em alta e evitando infecções e doenças!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Veja Também