< voltar
25.10.2022 |

Setembro amarelo e saúde mental de pets: que lições a causa pode trazer para o dia a dia dos pets

imagem: internet/ (reprodução)

Em uma matéria recente do portal “Deu Bom Brasília“, mostra que apesar de os pets serem uma das formas de ajudar nos problemas psicológicos dos seus amigos, os seres-humanos, os animaizinhos podem acabar ficando deprimidos e ansiosos também.

O portal mostra diversas formas de ajudar os pets quando ocorrer estes momento, “Pois como eles nos ajudam em nossos piores momentos, nós como tutores temos o dever de ajudá-los em suas crises”, Um estudo realizado com 14 mil cães pela Universidade de Helsinque, na Finlândia, mostrou que é cada vez maior o número de cachorros que vêm apresentando sintomas como ansiedade, estresse e até algumas fobias.

A saúde mental dos pets está diretamente relacionada ao comportamento dos tutores “Os animais de estimação também são afetados pelo estresse e podem, inclusive, ficar deprimidos. Claro que não devemos igualar a depressão humana à dos pets, mas existe sim um mecanismo de defesa animal que faz com que ele passe a ter comportamentos como ansiedade, agressividade, latidos excessivos, falta de apetite, entre diversos outros, que são facilmente identificáveis e devem ser tratados”.

leia mais no portal Deu Bom Brasília.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também