< voltar
11.02.2022 |

Petisco funcional para cachorro torna mais saudável a alimentação do pet

Imagem: shutterstock

Entre os segmentos do setor pet que mais cresceram no último ano, está o da alimentação, que representou 50% das vendas, segundo o Instituto Pet Brasil. Entretanto, os tutores devem sempre se preocupar com os valores nutricionais e o impacto que os petiscos causam nos animais de estimação.

Quando falamos de petiscos, ainda prevalecem aqueles que encontramos facilmente nas prateleiras do supermercado e que muitas vezes não oferecem nenhum valor nutricional, agrando apenas o paladar dos cães, sem benefícios para a saúde do animal.

“Esses petiscos, que normalmente são oferecidos como recompensas, tendem apenas a colaborar com o ganho de peso quando são oferecidos de forma indiscriminada”, alerta a veterinária da Organnact, Marina Tiba. Mas é possível recompensar o cachorro com alimentos que sejam saudáveis?

“Os petiscos funcionais são pensados para atender cada animal de forma personalizada de acordo com sua fase da vida ou condição. Por exemplo, temos aqueles específicos para filhotes com o intuito de agregar vitaminas próprias para o desenvolvimento saudável desse cãozinho. Também temos aqueles para cães que vivem em ambientes internos como apartamentos, esses, são ricos em probióticos que ajudam a melhorar a conversão alimentar, aumentando a absorção dos nutrientes da dieta fornecida e consequentemente reduzindo o volume e o odor das fezes”, conta Marina.

 

Para ler a matéria na íntegra, acesse o site Canal do Pet.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Desenvolvido por: Jobspace