17.05.2022 |

PET Páscoa para cachorros e gatos pode? Saiba como mimar seu pet de maneira saudável durante a data

imagem: internet/ (reprodução)

A Páscoa está quase aí, e com ela vem a vontade de presentear seu filho(a) de estimação. Afinal, se todos ganham, por que eles não deveriam ser apreciados? “Claro que eles merecem. Animais de estimação merecem todo o cuidado, afinal eles são nossos companheiros, parte da família. Mas para eles, a Páscoa não pode ser a mesma Páscoa para nós. Por exemplo, cães e gatos não podem comer chocolate”, explicou o veterinário. Luis Fernando de Moraes, consultor da Organnact, marca que pesquisa e fabrica suplementos e rações naturais para animais de estimação.

Ainda segundo os veterinários, o problema do chocolate não é apenas o açúcar, mas as substâncias presentes nele. “Por exemplo, o chocolate contém teobromina e cafeína, que são tóxicas para os animais de estimação. Quanto mais escuro o chocolate, maiores são os níveis dessas substâncias, que podem causar vômitos, diarreia, salivação, tremores e até a morte do cachorro”, alerta Luis. Fernando.

Clique aqui para saber como prevenir a intoxicação e mimar o seu pet na época de páscoa!

CATEGORIAS DO BLOG
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!