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22.03.2022 |

Pandemia impulsiona negócios de empresa curitibana de produtos pet

Imagem: internet / reprodução

 

O Brasil é o segundo país com a maior população pet no mundo, com animais de estimação em mais de 37 milhões de domicílios, segundo a pesquisa Radar Pet, realizada pela Comissão de Animais de Companhia(Comac) em parceria com o Instituto H2R. Ainda segundo a mesma base de informações, são mais de 54 milhões de cachorros e 30 milhões de gatos no país, o que mostra o potencial do setor.

A marca paranaense Organnact, de suplementos para cães e gatos, chegou a 500 novos pontos de vendas e aumentou em 35% sua rede de parceiros. Um movimento que, de acordo com a empresa, reflete novos hábitos de cuidados e de consumo de produtos de saúde e bem-estar para pets surgidos na pandemia.

“Pela primeira vez vivemos um período maior em casa, com animais de estimação e seus donos juntos em tempo quase integral. Isso fez com que os tutores prestassem mais atenção nos animais. Seja para tratar o pelo, seja para aumentar a imunidade, shampoos, vitaminas, o fato é que cães e gatos passaram a ser mais cuidados durante a pandemia. Outro fator que vem impulsionando as vendas desses produtos é o fato de que as pessoas também estão se cuidando mais, e, com isso, acabam estendendo esse cuidado aos seus bichinhos” conta Antônio Roberto Bacila, médico veterinário e especialista em nutrição animal.

Há 30 anos no mercado, a Organnact tem 34 mil pontos de vendas no Brasil para seus 160 produtos de portfólio. A empresa tem sede em Curitiba e emprega 300 pessoas.

 

Leia a matéria na íntegra nos veículos: Gaúcha Zero Hora; Gazeta do Povo; Portal Banda B.

 

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