imagem: internet/ (reprodução)
Se você tem um gato com 7 ou mais anos de idade, pode saber: você tem um gato idoso em casa. Essa é a fase em que os felinos começam a envelhecer e, para melhorar a qualidade de vida dos bichanos, é preciso estar atento a alguns cuidados.
Assim como nós, os animais de estimação são o que comem. Portanto, a dieta é o primeiro obstáculo que o instrutor deve prestar atenção. “Muitos gatos começam a diminuir sua capacidade de digerir e absorver certos nutrientes à medida que envelhecem, então sua comida deve ser rica em proteínas, gordura moderada e muito baixa em carboidratos ao longo da vida, especialmente na fase de meia-idade. ‘, disse Mônica Carraro, veterinária da Organnact.
Em geral, as rações premium e super premium já são balanceadas, mas é interessante fornecer mais nutrientes de formas diferentes. Para quem tem filhotes, o processo de se acostumar com as diferentes texturas será mais fácil, mas para gatos mais velhos, se eles estão acostumados com ração seca, oferecer alimentos integrais, sachês e guloseimas pode ser um complemento.
Clique aqui para ver a matéria completa.