17.05.2022 |

Consumidores de produtos pet aderem cada vez mais ao figital. Mas, você sabe o que é isso?

imagem: internet/(reprodução)

Você já ouviu falar em figital? Esse conceito reúne a jornada de compra física e digital e está cada vez mais aparecendo no mercado, principalmente na esteira da pandemia, trazendo novas realidades para consumidores e empresas. Na prática, os produtos digitais são conectados aos consumidores associados a uma marca por meio de múltiplos canais, e a jornada de compra pode começar na internet e terminar em lojas físicas.

Uma pesquisa realizada e recentemente divulgada pelo instituto Pet  mostra que o comportamento dos pais de animais de estimação está diretamente relacionado a essa realidade. A pesquisa mostra que a receita do mercado pet aumentará 27% em 2021, e as vendas de pet shops de pequeno e médio porte ainda serão a principal forma de consumo, respondendo por 48% do total de vendas do setor.

“A gente entende que nosso público busca muita informação sobre os nossos produtos na internet. Até porque o ato de comprar algo que vai além da ração, sempre exige mais informações. Mas a gente sabe que as famílias multiespécies ainda têm muito forte o hábito de ir ao pet shop, é quase como ir ao mercado. É o tipo de compra que tende a se finalizar de forma mais efetiva de maneira física”, conta Jorge Bacila, diretor comercial e de marketing da Organnact.

Clique aqui para ver a matéria completa!

CATEGORIAS DO BLOG
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!