< voltar
17.05.2022 |

Como prevenir a obesidade em cães e gatos

Imagem: internet/ (reprodução)

A obesidade é uma doença comum em cães e gatos. O excesso de gordura pode representar uma variedade de riscos à saúde dos animais de estimação, como exacerbar doenças pré-existentes e desenvolver novas.

“No Brasil e no mundo, estima-se que cerca de 40% da população total de cães e gatos seja obesa”, afirma Flavio Silva, M.Sc., Veterinário, Nutrição de Cães e Gatos, Diretor de Treinamento Técnico-Científico de uma empresa pet. disse no setor de alimentos. Com isso em mente, os instrutores são aconselhados a controlar a quantidade de alimento fornecida com base nas necessidades do animal.

Os principais riscos desta doença em cães e gatos são: problemas cardíacos e circulatórios, intestinais (devido à inflamação celular), articulações e ossos, fígado (por exemplo, pancreatite) e diabetes. Agora, gatos especialmente obesos podem sofrer de lipidose hepática primária, um acúmulo de triglicerídeos no fígado que pode ser muito grave, explica Mônica Carraro, veterinária da Organnact.

em uma matéria de prevenção á obesidade pet o blog Vida de bicho em parceria com a Organnact, junta alguns médicos veterinários para conscientizar o tutor sobre os riscos da obesidade no pet e como pode ser feita a devida prevenção.

Clique aqui para saber mais!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também