15.12.2022 |

A importância da suplementação para os cavalos

Imagem: internet/(reprodução)

A nutrição equina vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. É o que aponta uma pesquisa da Organnact, empresa da área de nutrição animal, que mostra que as vendas de suplementos para cavalos cresceram 40,6% nos últimos dois anos.

Segundo levantamento da Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz/Universidade de São Paulo (Esalq/SP), a indústria equina brasileira movimenta US$ 16,5 bilhões por ano, tornando-se a terceira maior do mundo. Para se ter uma ideia, essa atividade gerou em média 3,2 milhões de empregos.

Segundo a veterinária Regina Lima, os suplementos para cavalos incluem o uso de vitaminas, minerais, aminoácidos, probióticos, prebióticos e diversos outros nutrientes que auxiliam na manutenção da saúde do cavalo, seja ele usado para montaria, show, esporte ou qualquer outro Outras áreas de uso.

“Hoje, é possível garantir uma melhor performance para cavalos atletas, por exemplo, de acordo com o que ele necessita. Sempre recomendamos que médicos veterinários façam o acompanhamento desses animais para que seja possível introduzir a suplementação mais adequada. Isso pode ajudar muito na saúde do animal”, afirma. “O ideal é suplementar de maneira personalizada”, diz ela.

Veja a matéria completa no portal “A LAVOURA”

CATEGORIAS DO BLOG
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!