Blog PET

< voltar
20.04.2020 | Mundo Pet

Como os animais lidam com a mudança de temperatura?

A mudança para o frio ou o calor pode afetar a saúde dos pets. Veja algumas dicas para diminuir o impacto

A transição entre as estações afeta muito o nosso corpo. Basta um vento mais frio para as alergias começarem a atacar, não é mesmo? Quem sofre com condições como rinite e sinusite sabe bem como essas mudanças podem ser difíceis. Mas não somos só nós que temos problemas quando o clima muda. Cães e gatos também podem sentir mudanças de temperatura e sofrer com isso.

Adaptação

Tudo depende da origem e das características do seu animal. Dependendo de onde a raça está adaptada a viver, ela pode sofrer mais ou menos com essas mudanças na temperatura. A pelagem, por exemplo, é um fator muito importante. Animais que evoluíram para viver em lugares mais frios, como os Huskies, têm pelos mais grossos e adaptações no corpo para climas mais gelados.

Por isso, esses animais podem sofrer para usar roupas no nosso inverno, já que seu corpo já está adaptado para o frio, ou quando o calor chega e eles precisam viver em uma temperatura com a qual seu corpo não está acostumado.

Cuidados

Para evitar estes e outros problemas, é preciso tomar alguns cuidados e prestar atenção em alguns detalhes para garantir o bem-estar do seu amigo:

  • Temperatura morna na água do banho: quando o frio chegar, dar banho com a água morna  garante que o bicho não sofra. É importante também secar logo o animal para evitar problemas na pele dele
  • Acessórios para o frio: em animais com pelagem mais curta e fina, roupas e cobertores podem ajudar a esquentar, mas é importante prestar atenção e verificar se ele se acostuma a usar roupas. Muitos animais podem se incomodar.
  • Corte da pelagem: deixar os pelos do animal curtos no verão pode ser de grande ajuda e evitar que eles sofram com o calor excessivo
  • Lugar de dormir: o lugar para dormir depende muito do animal, mas mesmo aqueles que estão acostumados a dormir no chão devem ter uma atenção especial nos dias mais frios. Uma cama confortável deve estar disponível para o caso dele sentir frio

Gostou das dicas? Então navegue no site da Organnact e encontre os melhores produtos para a saúde e o bem-estar do seu animal!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Veja Também