Blog PET

< voltar
20.04.2020 | Cuidados

Como manter a calma do meu cão em situações estressantes?

Cães podem se sentir ansiosos e estressados, assim como nós. Veja como evitar esse problema

Tutores experientes sabem muito bem como é difícil lidar com os cães na hora de ir para o veterinário, durante uma viagem ou qualquer situação estressante que inclua mudanças de rotina. Os animais podem ficar ansiosos, irritadiços e afoitos, deixando uma situação corriqueira muito mais difícil do que deveria. Para evitar que isso aconteça, é preciso tomar alguns cuidados e mudar algumas coisas na rotina do seu animal caso você perceba sinais de estresse.

Como evitar o estresse canino

O estresse pode causar problemas físicos no cão. Por isso, os sintomas do estresse podem ser vistos, por exemplo, na perda de apetite, diarreia, coceira demasiada, entre outros sinais. Caso você perceba estes e outros sinais diferentes, é importante consultar o veterinário para ter um diagnóstico correto.

Algumas atitudes caseiras, porém, podem ajudar os cães a ficar mais tranquilos. Elas incluem atividades rotineiras, que façam o cão se sentir mais calmo. Essas atividades incluem:

  • Aumentar o número de passeios e brincadeiras
  • Evitar gritos e brigas perto do cachorro
  • Deixar ele em um ambiente limpo e arejado
  • Comprar brinquedos que ajudem a liberar a energia dele

Conheça o FITOCALMYN

O Fitocalmyn é um suplemento alimentar para cães da linha Palitos da Organnact. Ele contém triptofano e é indicado para situações estressantes, como banho e tosa, viagens, e situações em que o cão sente ansiedade. 

O Fitocalmyn é encontrado nos melhores pet shops. Consulte o seu veterinário!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Veja Também