Blog PET

< voltar
21.02.2024 | Dicas

Você conhece os benefícios da alimentação natural para os pets?

Esta modalidade de dieta se destaca pelas características que auxiliam em uma vida mais saudável.

A alimentação natural se tornou queridinha dos pais e mães de pet que buscam oferecer opções mais saudáveis, nutritivas e palatáveis, com menos conservantes e aditivos artificiais para os pets. Como o próprio nome já diz, este tipo de alimentação consiste na preparação de dietas com ingredientes naturais, e pode trazer diversos benefícios para a saúde de cães e gatos

No entanto, é necessário entender que existe diferença entre comida caseira e alimentação natural. Fornecer alimentos in natura aos pets não é o mesmo que oferecer sobras de comida de humanos. Na alimentação natural, as dietas são formuladas com ingredientes específicos para o consumo dos pets, priorizando o equilíbrio nutricional, enquanto na comida caseira, as porções oferecidas não são balanceadas, ocasionando desequilíbrio nutricional, além do risco de ingerir ingredientes que podem prejudicar a saúde. 

Por este motivo, toda alimentação natural deve ser prescrita e orientada por um nutricionista animal, seja ele médico veterinário ou zootecnista, a fim de garantir uma dieta balanceada. 

Benefícios da alimentação natural

Entre os benefícios da alimentação natural, a palatabilidade é um destaque. A variedade de ingredientes torna as refeições mais atraentes para os pets, agradando até mesmo os mais seletivos. Uma outra vantagem é a qualidade nutricional fornecida, por se tratar de alimentos in natura, eles são menos processados, o que contribui para uma dieta de qualidade e proporciona melhor aproveitamento dos nutrientes pelo sistema digestivo. 

A alimentação natural oferece maior palatabilidade.

Um outro ponto positivo da alimentação natural é o teor de umidade, que contribui para o aumento da ingestão de água. Este fator também pode auxiliar no controle de peso, pois o teor de umidade da dieta influencia na saciedade do pet. 

Alimentação natural e suplementação 

Apesar da diversidade de ingredientes presentes na alimentação natural, e de todos os benefícios que ela apresenta para os pets, ela sozinha não é o suficiente para completar a dieta dos cães e gatos, com todas as vitaminas e nutrientes que eles precisam diariamente. Por este motivo, é necessário buscar orientação de um médico veterinário ou zootecnista, que deve indicar a melhor forma de suplementar a dieta

Pensando em fornecer uma dieta completa, a Organnact possui uma linha de suplementos específica para a alimentação natural. O Compplet Mix Fases da Vida é um multivitamínico desenvolvido por médicos veterinários com o objetivo de suprir as necessidades nutricionais diárias dos cães.

A suplementação é essencial para os pets que consomem alimentação natural.

Com a suplementação, os pets garantem uma alimentação de qualidade e evitam que as deficiências de nutrientes causem problemas a longo prazo. 

Be Nature Day by Day: alimentação natural prática e completa

A linha Be Nature Day by Day é uma forma prática de oferecer uma alimentação balanceada, sem a necessidade de suplementar. As latinhas foram formuladas por médicos veterinários nutricionistas e atende às necessidades nutricionais diárias de cães e gatos em cada fase da vida

Be Nature Day by Day é uma alimentação completa para cães e gatos.

Composta por ingredientes e nutrientes de qualidade, a Be Nature possui alto teor proteico e baixo teor de carboidratos. Além disso, é feita com comida de verdade, e possui alto teor de umidade, por isso, auxilia na hidratação.

Considerada um alimento Super Premium, é completa e totalmente natural. Livre de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais, não possui transgênicos, glúten e grãos, e agrada até mesmo os pets com paladar seletivo. 

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da Organnact para mais dicas como estas!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também