Blog PET

< voltar
11.02.2022 | Mundo Pet

A Organnact acredita que todo pet merece carinho

Imagem: reprodução

Ter um pet em casa é tudo de bom, se ele for adotado é melhor ainda. Hoje no Brasil existem cerca de 30 milhões de animais em abrigos ou nas ruas a espera de um lar. Infelizmente, grande parte desse número se tratam de animais que foram abandonados. Por isso, mesmo que ter um animalzinho em casa seja incrível, repense muito antes de adotar, ou até mesmo de presentear alguém.

Lembre-se de que pet não é presente, pois requer responsabilidade, cuidado, atenção, amor e, principalmente, muito carinho.

Vamos fortalecer esse laço de carinho compartilhando algumas histórias e notícias que viralizaram na internet.

 

Jogadores de futebol entram em campo com cães de abrigo

O time de futebol russo Zenit São Petersburgo viralizou na web, mas não foi pela performance na partida. Eles entraram em campo com cães de abrigo para estimular a adoção e a cena derreteu o coração dos internautas.

Eles foram vistos segurando cães de várias raças nos braços e mostrando-os para as câmeras, incentivando o público que assistia através de suas TVs e os que estavam no estádio a adotarem animais de abrigo.

 

Morador de rua faz aniversário para cachorro

No início do mês de janeiro, um morador de rua chamado José Luis Matos, conhecido como Choco, foi filmado comemorando o aniversário de um dos seus dois cães.

O registro acabou viralizando e transformando a vida do rapaz – claro, que para melhor. O rapaz que vive em Bucaramanga, Colômbia, ganhou uma casa

De acordo com Choco, ele conseguiu o bolo com uma moradora da cidade que estava prestes a jogar no lixo, por isso, pediu à mulher para que desse o bolo a ele, já que o cachorro estava de aniversário.

 

 

Cachorra Pandora

No dia 15 de dezembro de 2021, Reinaldo Júnior embarcou em Recife rumo à cidade de Navegantes (SC), com sua cadela Pandora. Durante uma conexão do voo da Gol, a cadela fugiu da caixa de transporte e desapareceu. Desde então, o garçom promoveu uma campanha de buscas pela cachorra, com panfletos pela cidade e pedidos de ajuda nas redes sociais, que só teve fim quando Pandora foi localizada por um funcionário do aeroporto de Guarulhos.

“Foram tantas coisas vividas, tantas mentiras inventadas, tantas pistas que pareciam ser ela e não era. Fui até o Rio de Janeiro atrás dela”, ele conta.

Em um vídeo obtido com exclusividade pelo podcast Bichos na Escuta, do Fantástico, é possível ver o momento exato em que Pandora foi resgatada. A “avó”, mãe do tutor Reinaldo, foi quem a resgatou, após o contato de um funcionário do Aeroporto de Guarulhos que relatou ter visto um animal que suspeitou ser Pandora.

 

Ciranda de Carinho

E como queremos espalhar o carinho, a Organnact criou o projeto chamado ‘Ciranda de Carinho’ com o propósito de beneficiar ONGs e protetores independentes de todo o Brasil cujo trabalho é zelar pelo bem-estar animal, doando R$1.000.000,00 em produtos.

A ação começou em março de 2020 com o objetivo de doar 1 milhão de reais em suplementos Organnact para ONGs e protetores de todo o Brasil. Essa primeira etapa, se encerra em março de 2022, completando 1 ano.

“A gente entende que como marca temos o compromisso de oferecer recursos e ferramentas para minimizar as dificuldades e obstáculos pelos quais os cuidadores passam. O projeto nasceu inspirado na nossa preocupação com a saúde animal, e nada mais justo que oferecer nossos produtos como forma de concretizar essa preocupação”, diz a gerente de marketing da Organnact, Nathália Tonet.

Para fazer parte dessa Ciranda, convidamos entidades e cuidadores independentes que façam o cadastro no site do projeto fornecendo dados de contatos, assim como a quantidade de animais atendidos. Também é possível indicar um projeto para receber as doações.

Hoje no país existem milhares de cães em abrigos e nas ruas esperando uma segunda chance e prontos para encherem sua vida de amor e você pode ajudar. Afinal… todo pet merece carinho.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Desenvolvido por: Jobspace