Blog PET

< voltar
16.08.2023 | Bem-estar

Pets de porte grande podem viver em casa pequena?

Animais precisam de espaço para gastar energia, mas isso não significa que não possam morar em ambientes pequenos.

 

Os cães são animais ativos e com necessidades particulares. Os cães de porte pequeno se adaptam mais facilmente aos ambientes menores, pois demandam menos espaço para terem conforto. No entanto, a rotina dos tutores também influencia na adaptação dos pets ao ambiente. Por este motivo, cães de grande porte também podem se adaptar à casa pequena. 

Confira algumas dicas para ter um pet em ambiente pequeno:

 

1. Passeios 

 

Os cães de porte grande costumam ter mais energia e precisam de mais atividade física que os cães menores. Os exercícios são essenciais para o desenvolvimento da musculatura e estrutura física dos pets. Por isso, os passeios se tornam indispensáveis na rotina. 

O ideal é que eles possam passear ao menos duas vezes por dia. Nestes casos, quando o tutor não consegue cumprir essa demanda, os dog walkers podem ser uma alternativa para que os cães mantenham a rotina de passeios. Além disso, as creches para pets também são uma opção para os cães poderem gastar energia, e ainda interagir com outros cães. 

 

2. Brincadeiras

 

Por terem bastante energia, os cães de grande porte podem ficar entediados com facilidade, especialmente se ficam sozinhos em casa. Por este motivo, o enriquecimento ambiental pode ser uma alternativa para manter os pets entretidos. Comedouros interativos também auxiliam no gasto de energia dos pets, pois demandam esforço físico e mental para que consigam se alimentar. 

Além disso, é importante que os tutores se empenhem em brincadeiras estimulantes aos cães, como caça a petiscos ou busca por bolinhas, se o espaço permitir. 

 

3. Segurança

 

Se o ambiente pequeno não for localizado no andar térreo, telas e grades de proteção se fazem necessárias para a segurança dos pets. Os cães podem alcançar janelas e varandas e, em um momento de euforia, ou ao avistarem uma presa, como por exemplo passarinhos, os pets podem tentar saltar e ocasionar um acidente. 

Um outro ponto que os tutores devem ter atenção é aos objetos deixados no alcance dos pets. Alguns alimentos humanos são tóxicos para os cães, assim como utensílios domésticos podem ser confundidos com brinquedos. 

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da Organnact para mais dicas como estas. 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também