Blog PET

< voltar
18.03.2024 | Dicas

Outono: seu pet está preparado para a nova estação?

Confira estas dicas e prepare o seu pet para a mudança de estação!

filhote de cachorro andando sobre folhas caídas típicas de outono

Estamos a alguns dias do início do outono e a nova estação requer alguns cuidados extras com os cães e gatos. O outono é marcado pela queda das temperaturas e pela diminuição da frequência das chuvas, o que significa um clima mais ameno e mais seco. 

As condições climáticas típicas do outono propiciam problemas oftálmicos, respiratórios e articulares não só em humanos, mas também nos pets. Para ajudar a evitar estes problemas, confira estas dicas:

Ofereça abrigo quente e confortável

Uma caminha ou casinha aconchegante com cobertores limpos é o esconderijo perfeito para os dias de temperaturas amenas. Roupinhas quentes também podem ajudar a manter o pet aquecido. 

Mantenha os antiparasitários e vacinas em dia 

Doenças respiratórias são comuns nesta época, e por isso, é importante manter a vacinação em dia. No caso dos cães, a vacina contra a gripe canina é fundamental para evitar complicações, para os gatos, é a vacina contra a rinotraqueíte. 

gato cinza sobre folhas típicas de outono

Atente-se aos cuidados contra parasitas durante o outono.

Além disso, a umidade e temperatura favorecem a proliferação de pulgas e carrapatos, que buscam um novo hospedeiro. Coleiras antiparasitas podem ser seu aliado nos cuidados com a saúde do seu pet. 

Hidratação é fundamental 

Com as temperaturas mais baixas, é comum que os pets diminuam o consumo de água. No entanto, eles devem ser estimulados a beber água. Para ajudar na hidratação, a alimentação úmida é uma excelente opção. 

Ainda, a atenção deve ser redobrada à saúde oftálmica. O tempo seco também contribui para a evaporação lacrimal, fazendo com que os pets sofram com irritações nos olhos. O médico veterinário do seu pet pode dar dicas para tratar o problema e amenizar o desconforto.

vira-lata branco brincando no campo

Com os cuidados necessários, seu pet vai poder aproveitar essa nova estação.

Gostou destas dicas? Continue acompanhando o blog da Organnact para mais conteúdos como este! 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também