< voltar
27.04.2021 | Sem categoria

Dia Mundial da segurança e saúde no trabalho

Saiba mais sobre a história e a importância da celebração

No dia 28 de abril é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. A data, promove a importância da conscientização de funcionários quanto aos perigos de acidentes e a necessidade de cuidados específicos no dia a dia de trabalho.  

A Organnact tem muito orgulho em celebrar essa data tão importante, com ações voltadas à maior compreensão do tema. 

História da data 

Motivado por um acidente trágico, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho foi instituído pela OIT, Organização Internacional do Trabalho. A data foi criada em memória aos 78 trabalhadores, vítimas fatais de uma explosão, ocorrida em 28 de abril de 1969, em uma mina localizada no estado de Virginia (EUA). O dia busca também honrar a memória de todas as vítimas de acidentes e enfermidades relacionadas ao trabalho.  

Anualmente, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é celebrado com a promoção de eventos que conscientizam trabalhadores sobre os possíveis riscos de acidentes, tornando a data um marco pela defesa do trabalho mais seguro e saudável.  

A importância da segurança e saúde no trabalho 

Segundo a Previdência Social, o Brasil registrou 576.951 mil acidentes de trabalho no INSS durante o ano de 2018. Porém, segundo a Fundacentro, esse número aumenta em cerca de sete vezes se trabalhadores informais e autônomos forem levados em consideração.  

Por esse motivo, é de suma importância reforçar a necessidade de uma cultura de prevenção, priorizando a segurança e a saúde no trabalho, com medidas que incentivem a criação e desenvolvimento de programas de precaução de acidentes e doenças laborais. 

Na Organnact, além do acompanhamento rígido do uso de equipamentos de proteção, atuamos de forma preventiva, com ações de informação e orientação dedicadas aos funcionários. Além disso, semanalmente, o time de colaboradores realiza a prática de exercícios laborais, que auxilia no combate ao estresse, reduz a sensação de cansaço, além de prevenir e aliviar possíveis indisposições físicas. Afinal, a melhor demonstração de carinho é cuidar daqueles que são importantes para nós: nossos colaboradores! 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também