Blog PET

< voltar
07.10.2020 | Mundo Pet

Você conhece o catnip, a erva do gato? Veja quais são os efeitos no felino

O catnip pode ajudar a deixar os gatos mais felizes e tranquilos. Veja mais detalhes!

Gatos têm a fama de terem uma personalidade forte e, muitas vezes, imprevisível. Por isso, muitos tutores buscam soluções para deixar seus felinos mais ativos ou tranquilos quando eles estão em suas fases mais excêntricas. Uma boa opção é uma erva natural que deixa os felinos muito felizes, o catnip.

A Nepeta cataria, popularmente conhecida como catnip, é uma erva originária da Ásia e da Europa que tem um cheiro muito agradável para os gatos. Seus efeitos dependem muito do pet, mas o catnip costuma deixá-los felizes, e isso pode significar muitas coisas. Eles podem demonstrar essa felicidade correndo ou pulando mais pela casa, liberando a tensão, ou apenas ficando mais relaxados e tranquilos.

Recomendações de uso

Apesar de ser comestível, recomenda-se não deixar os gatos comerem a erva, mas sim apenas cheirá-la em seus brinquedos e almofadas favoritos. Se eles ingerirem o catnip, podem ter problemas como vômito e diarreia.

O catnip não é viciante, mas, caso seja utilizado em excesso, pode deixar de fazer efeito no gato. Além disso, cerca de 25% dos gatos são imunes a esses efeitos, então cada caso é um caso. Por isso, o mais recomendado é oferecer o produto uma vez por semana para os bichanos.

A Organnact possui vários produtos para o seu gatinho, como o Calmyn Cat, um suplemento feito para felinos de qualquer idade. Para mais dicas sobre pets, acesse o blog Organnact e fique por dentro das novidades.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também