Descubra se o banho em gato é uma boa ideia para refrescar seu felino
Saiu um solzinho, nós já queremos nos refrescar: mar, piscina, banho gelado… As opções não faltam! Mas quando falamos dos felinos, será que o banho em gatos é uma boa opção para espantar o calor?
Antes de qualquer coisa, precisamos saber se os gatinhos realmente sentem calor, e a resposta é SIM. Assim como nós, humanos, os gatinhos sentem calor – e as temperaturas altas podem até ser prejudiciais para os nossos filhos de quatro patas.
Apesar de possuírem uma temperatura corporal maior do que a dos seres humanos, é normal que os gatinhos sintam calor nas mesmas temperaturas que nós. Por isso, se você estiver sentindo muito calor, pode ser que o seu bichano também esteja.
Existem alguns sinais que podem indicar que o seu filhote de quatro patas esteja sofrendo excessivamente com o calor, e isso pode ser um sinal de atenção. Observe se o seu gatinho está:
Caso verifique alguns desses sinais no seu bichinho, é um motivo para redobrar a atenção e buscar medidas que diminuam o calor.
Diferente dos cachorros, os banhos em gatos devem ser mais raros. Além de realizarem a própria higiene através das “lambidas”, os gatos podem ficar muito estressados com os banhos com água.
A indicação é que o banho nos felinos seja dado só em casos necessários – caso ele se suje com algo que não saia, ou que seja tóxico a ele, por exemplo.
Por esse motivo, o ideal é que, mesmo no calor, você não dê banhos com água em seu felino.
Mas isso não quer dizer que o seu pet vá passar calor… Confira, abaixo, algumas dicas de como refrescar o seu melhor amigo:
Agora que você já sabe as dicas, é só curtir um verão refrescante com o seu amigo.
No blog da Organnact você confere mais dicas para curtir todos os dias com o seu bichinho. Acesse!