Blog PET

< voltar
14.02.2022 | Cuidados

Vacina para cachorro: quais meu pet deve tomar?

Conheça as principais vacinas que os cães devem tomar e contra quais doenças elas protegem o seu pet 

Você conhece o esquema de vacinação que deve ser seguido para garantir a saúde e longevidade do seu peludo? Confira tudo sobre as vacinas necessárias para os cachorros! 

A importância do uso das vacinas 

Nos últimos anos, a vacinação tornou-se um tema delicado para discussão, pois muitas pessoas têm se posicionado contra a utilização de vacinas. Mas muitos desconhecem a importância do processo de vacinação tanto para a saúde dos humanos quanto para a dos animais.   

Vacina para cachorro: conheça as principais 

As vacinas essenciais para o cachorro são aquelas que protegem contra as seguintes doenças: cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, giardiase canina, parainfluenza, leptospirose e raiva.  

A leptospirose e a raiva canina são zoonoses, ou seja, podem ser transmitidas para humanos. Por isso, o protocolo de vacinação deve iniciar ainda quando o cão é filhote, para garantir sua completa imunização e proteger a saúde do tutor. 

O que são as vacinas polivalentes? 

Geralmente, as vacinas polivalentes V8 e a V10 são as mais utilizadas nos protocolos de vacinação de cães no Brasil.  Ambas protegem contra 7 das doenças graves mencionadas de uma vez só. 

A vacinação deve iniciar até os 2 meses de idade do pet, precisando de reforço para se tornarem efetivas. A segunda dose precisa ser administrada até os 3 meses, e a terceira dose, até os 4 meses de vida do cão filhote. 

Após receber as três doses da V8 ou V10 e a vacina da raiva (aos 4 meses de idade), o cachorro estará apto para passear na rua e ter contato com os outros animais. Não esqueça: o pet deve receber anualmente o reforço das vacinas e acompanhamento com médico-veterinário. 

Quer mais dicas? Continue acompanhando o blog da Organnact. Clique aqui!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também