Blog PET

< voltar
20.08.2021 | Cuidados

Seu cachorro está lambendo as patas? Confira 5 dicas que podem ajudar

Lamber as patas pode ser um sinal de desconforto. Aprenda o que fazer para auxiliar o seu pet

Lamber as patas excessivamente pode significar que o seu cachorro está sentindo algum incômodo. Entender o motivo desse desconforto é algo muito importante para o bem-estar do seu amigo. Entre as causas aparentes das lambidas frequentes, estão alergias, dor, tédio ou estresse.

Leia mais: Por que os cachorros lambem as patas?

Caso não seja tratada, a lambedura excessiva nas patas pode causar ferimentos, inflamações e infecções. Por isso, é de extrema importância que o tutor fique atento aos sinais, percebendo se há algo de incomum com o pet, e tente entender os motivos dessa atitude. A Organnact trouxe 5 dicas para te ajudar. Confira:

Diversão nunca é demais

Cachorro beagle branco e marrom brincando de morder uma bola verde

Um dos principais motivos pelos quais o seu pet pode estar sempre lambendo as patas é o tédio… Afinal, ninguém gosta de não ter nada para fazer, não é mesmo? Por isso, invista em brinquedos que possam ser mordidos ou roídos e em um enriquecimento ambiental que estimule o seu pet a brincar, correr e gastar energia.

Rotina de exercícios

Cachorro fazendo exercícios físicos com seus donos

Caso o seu pet esteja se sentindo ansioso, estressado ou até sozinho, a rotina de exercícios pode ajudar. Além de ser um tempo de qualidade com o seu amigo – que fará com que ele se sinta amado, caminhadas e exercícios farão ele gastar toda a energia que está acumulada, deixando-o mais relaxado e feliz. Além disso, nestas situações estressantes, você pode suplementá-lo com Calmyn Dog.

Observe o seu amigo

Cachorro golden retriever dando a patinha para o seu dono

Estar atento aos sinais do seu cãozinho pode evitar que o problema das lambidas excessivas aumente. Por isso, observe constantemente o seu pet, analisando se não há pulgas ou machucados nas patinhas que podem estar causando coceiras ou incômodo. Observe também as reações do seu amigo após passeios, porque as lambidas podem ser causadas por alergias ou por machucados relacionados à temperatura do solo (como asfaltos, por exemplo).

Mantenha a higiene em dia

Cachorro tomando banho de banheira, com espuma na cabeça

Dar banhos regularmente no seu pet, garantindo a completa secagem da pele e pelo, além de manter as unhas limpas e cortadas, podem evitar infecções e fungos na pele do seu cachorro. Ao limpar a casa e os ambientes em que o cachorro fica, evite usar produtos químicos muito agressivos, que também podem resultar em alergias para o seu amigo.

Consulte um veterinário

Cachorro pug em consulta no veterinário

Se as lambidas em excesso persistirem ou começarem a causar feridas, procure um médico-veterinário imediatamente. A saúde do seu bichinho merece atenção e isso pode ser um sinal de que algo não está bem. Além disso, nestas situações estressantes, você pode suplementá-lo com Calmyn Dog.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também