Blog PET

< voltar
01.03.2021 | Mundo Pet

Quais são os benefícios de incluir Ômega 3 na dieta dos pets?

Este suplemento é muito utilizado tanto em cães quanto em gatos

Há anos, o Ômega 3 tem sido um dos suplementos mais populares na nossa dieta pelos benefícios que oferece para a saúde. Mas você sabia que este suplemento também pode ser útil para cães e gatos? Confira abaixo quais são os principais deles:

Benefícios para os cães e gatos idosos

Devido ao envelhecimento, o cérebro dos pets tem um declínio natural das condições físicas, funções dos órgãos e resposta imune. 

Em um artigo publicado pela médica-veterinária Lívea Maria Gomes na revista Veterinary & Science, a autora reuniu estudos que demonstraram que o ômega 3 gera, no cérebro, uma redução do estresse oxidativo neuronal. 

Dessa forma, o suplemento pode preservar as funções cognitivas e minimizar fatores de risco associados ao dano cerebral natural do envelhecimento.

Coração protegido

Estudos reunidos no artigo de Márcio Antonio Brunetto para o informativo Especialidades em Foco abordaram os efeitos positivos do ômega 3 para cães com insuficiência cardíaca. Nesses estudos, os animais tratados com o suplemento apresentaram redução significativa do número de complexos ventriculares prematuros. 

Dessa forma, o composto se mostrou eficaz para evitar irregularidades no ritmo cardíaco.

Outros benefícios do Ômega 3

Segundo a zootecnista Ananda Portella Félix, o ômega 3 demonstrou ser efetivo no tratamento de diversas outras condições, para cães e gatos. Entre elas:

  • Desenvolvimento dos filhotes;
  • Prevenção e auxílio ao tratamento do câncer;
  • Melhora da função renal;
  • Redução de doenças inflamatórias intestinais.

ômega 3

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também