Blog PET

< voltar
20.11.2020 | Mundo Pet

Quais são as raças de cachorro mais populares do Brasil?

Quer saber quais são as raças de cachorro campeãs de popularidade no país? Vem que a gente conta quais são os queridinhos dos brasileiros

Você já se perguntou quais raças de cachorro são as mais populares do Brasil? A resposta para essa pergunta muda com o passar do tempo. Afinal, nós amamos todos os cachorros da mesma forma, o que muda são as nossas necessidades. Por exemplo: durante as décadas de 80 e 90, as raças mais populares incluíam as de grande porte, como dálmatas e pastores alemães. Nas últimas décadas, essa tendência foi aos poucos se alterando, e raças menores passaram a ser mais comuns.

Essa mudança pode ter várias explicações, mas uma das mais importantes é que o estilo de vida das pessoas fez com que buscássemos cada vez mais cães que se adequassem a uma vida com menos espaço. Cachorros de menor porte se adaptam melhor à vida em apartamento. Como as cidades brasileiras seguem crescendo rumo ao céu, com  seus prédios e condomínios, precisamos encontrar animais de estimação que possam viver conosco dentro desse novo conceito de lar

Por isso, nos últimos anos, raças como shih tzu, poodles e mesmo cães sem raça definida (nossos queridos vira-latas) de pequeno e médio porte tornaram-se os favoritos dos brasileiros. 

Quais são as raças mais populares atualmente?

Nas pesquisas realizadas nos últimos anos, algumas raças aparecem com mais frequência, outras com menos, mas nenhuma supera o campeão de popularidade: o cão sem raça definida (sdr), nosso famoso vira-lata. Comumente abandonados à própria sorte, os vira-latas costumam ser resgatados por abrigos e ONGs que fazem o importante trabalho de cuidar desses animais até que eles encontrem um novo lar.

Veja a lista das 10 raças mais populares do Brasil de acordo com o último PetCenso feito pelo aplicativo de serviços para pets DogHero:

  1. Vira-lata 
  2. Shih tzu 
  3. Yorkshire 
  4. Poodle 
  5. Lhasa apso 
  6. Buldogue francês 
  7. Golden retriever 
  8. Labrador 
  9. Maltês 
  10. Pinscher

A Organnact oferece suplementos para cachorros de todas as raças, tamanhos e idades. Clique aqui para conhecer melhor os nossos produtos!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também