Blog PET

< voltar
11.08.2020 | Mundo Pet

Por que meu pet está sem apetite?

Mudança de comportamento pode ser uma simples questão de hábito, mas também um sinal de que algo está errado

A hora da refeição normalmente é um momento muito esperado pelos pets. É só ir até a parte da casa onde estão os potinhos de ração que eles já começam a se agitar e esperar ansiosos pela comida. Por isso, é sempre um pouco estranho quando um animal não se empolga nessa hora.

A falta de apetite nos animais de estimação pode ser um sinal de que algo não está certo com eles. Assim como nos humanos, os animais param de sentir fome quando estão doentes. Nós sabemos que continuar nos alimentando é fundamental para nos mantermos vivos, mesmo quando não estamos com fome – nossos bichos não têm essa noção, por isso param de comer quando não estão famintos.

Quando o animal não está comendo, ele pode estar com algum tipo de doença que não tenha necessariamente relação direta com a alimentação, como uma virose, por exemplo. Porém, o problema também pode ser algo que esteja dificultando a vida dele na hora da refeição, como uma dor de dente ou algum problema gástrico.

Outras razões para a falta de apetite

Além de problemas de saúde, a falta de apetite pode ocorrer também em função de alguma característica específica do animal. Gatos, principalmente, podem ter dificuldades com mudanças de ambiente e não comer enquanto não se adaptarem a uma nova casa, por exemplo.

Outra possível razão é que o pet não se adapte a uma nova ração. Eles têm um olfato muito apurado, e por isso podem acabar sentindo algum cheiro que não seja muito atrativo em uma ração que para nós pode parecer muito similar à anterior. Antes de tomar alguma outra medida, é válido observar se alguma outra ração tem um efeito diferente.

Caso a falta de apetite se mantenha por dias e não haja nenhum motivo aparente para ela ocorrer, é muito importante procurar a ajuda de um veterinário. Um animal que não se alimenta corretamente pode acabar ficando vulnerável a doenças e outros problemas de saúde.

Fique atento aos detalhes e promova o bem-estar do seu melhor amigo!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também