Blog PET

< voltar
13.11.2020 | Mundo Pet

Pesquisas mostram que brasileiros estão cada vez mais apaixonados por gatos

O número de gatos nos lares brasileiros, que já vinha crescendo nos últimos anos,  aumentou ainda mais durante a pandemia

O brasileiro ama animais de estimação, e este amor está cada vez mais presente nos nossos lares. De acordo com o último “Censo Pet” feito pelo IBGE, temos 139,3 milhões de animais de estimação nas nossas casas, desde cães e gatos até pássaros, peixes, répteis e outros bichinhos.

Esse número continua crescendo, e esse crescimento se deve em boa parte ao aumento da paixão nacional pelos gatos. Os números de felinos foram os que mais cresceram na pesquisa: entre 2013 e 2019, a quantidade de casas no país com gatos aumentou em 8,1%, uma amostra de como os gatos estão cada vez mais se tornando animais de estimação desejados.

Segundo o censo feito no ano passado, gatos representam 17% de todos os animais de estimação no Brasil, parcela 5% maior do que a média mundial, de 12%.

Aumento durante a pandemia

Com a pandemia e o isolamento social, a tendência é que este número tenha aumentado ainda mais. Como as pessoas passaram muito tempo em casa durante o ano 2020, é natural que tenham buscando a companhia de um pet para criar uma rotina mais agradável.

Outra pesquisa, encomendada por uma marca de ração, aponta que o número de gatos nos lares brasileiros aumentou em 30% nesse período. Boa parte dos entrevistados apontou que o motivo para ter o novo pet era superar o sentimento de solidão causado pelo isolamento, reforçando que os gatos, cada vez mais, são vistos como bons companheiros pela população.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também