Blog PET

< voltar
01.03.2022 | Cuidados

Orgamilk: suplemente a alimentação do seu filhote 

Conheça os benefícios de oferecer Orgamilk para o filhote que acabou de chegar 

Quando um filhote nasce, uma das coisas mais importantes que podemos oferecer a ele é carinho. Orgamilk é um suplemento da Organnact que ajuda você a cuidar do seu filhote, dando a ele todo o carinho necessário para se desenvolver forte e saudável. Confira abaixo todas as informações sobre esse produto especial. 

O que é o Orgamilk? 

Orgamilk é um suplemento vitamínico, mineral e aminoácido, que contém leite em pó integral, ovo em pó, probióticos e prebióticos, vitaminas e minerais, aminoácidos e glutamina. 

Ele é indicado para filhotes de cães e gatos que necessitam de suporte nutricional, da fase da amamentação até o desmame. 

Para quem devo oferecer Orgamilk? 

Orgamilk pode ser utilizado como suporte nutricional em filhotes de cães e gatos em casos de fêmeas com pouco leite, filhotes órfãos, ninhada numerosa, filhotes muito grandes, que não recebem a quantidade de leite adequada, ou para mães que não receberam suporte nutricional durante a gestação 

Por que oferecer Orgamilk? 

O suplemento possui alta palatabilidade e digestibilidade, auxiliando na saúde intestinal dos recém-nascidos, além de suplementar a alimentação dos filhotes com energia, vitaminas e minerais, contribuindo para um crescimento forte e saudável.  

Como oferecer o suplemento? 

Orgamilk deve ser fornecido diariamente, por via oral. Para o preparo, é necessário diluir 4 gramas do produto em 20 ml de água a 38ºC. O volume por mamada dependerá do peso do filhote, conforme instruções da embalagem. O produto é facilmente dissolvido em água.  

A dose diária recomendada é de 20 a 25ml para cada 100g do filhote. O volume total deve ser fracionado em no mínimo 5 vezes ao dia e fracionado em pequenas porções. 

Orgamilk substitui o colostro? 

O colostro é a primeira secreção que sai das mamas da mãe após o parto. Rico em imunoglobulinas, imprescindíveis para a primeira proteção do filhote, o colostro não pode ser substituído pelo Orgamilk. É muito importante que os filhotes mamem o colostro nas primeiras horas de vida. 

Outras dicas: 

  • É recomendado que Orgamilk seja oferecido aos filhotes a partir do segundo dia de vida; 
  • Ofereça o suplemento de forma gradativa, até que o filhote se adapte ao suplemento. Para introdução do produto, ofereça, de forma graduada, durante cinco dias, até atingir a dose completa do produto; 
  • Não armazene o produto diluído por mais de um dia. Orgamilk deve sempre ser preparado fresco, e aquecido a 38°C a cada  administração. Nunca forneça frio; 
  • Quando oferecer Orgamilk para o seu filhote, coloque-o de barriga para baixo, com a cabeça levemente inclinada para frente, conforme figura da embalagem; 
  • Ofereça Orgamilk em mamadeira até pelo menos 1 mês de vida. Evite oferecer o produto em seringas, pois os jatos podem acabar entrando na traqueia e causar pneumonia; 
  • A partir de um mês, é possível treinar os filhotes a lamberem o produto em um prato; 
  • Em caso de diarreia, suspenda o fornecimento de Orgamilk por pelo menos 6 horas. Nesse período, ofereça somente fluido hidratante para os filhotes. Quando voltar com o suplemento, ofereça quantidades pequenas, menores do que as anteriores; 
  • Em caso de filhotes órfãos, é necessário mantê-los aquecidos em temperatura de 30 a 32°C, para que consigam ingerir adequadamente o produto. 

Agora que você já conhece todos os benefícios de Orgamilk para os filhotes, é só oferecer esse carinho tão especial para quem acabou de chegar. 

No blog da Organnact você confere mais dicas para cuidar dos seus filhotes. Acesse! 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também