Blog PET

< voltar
23.12.2022 | Cuidados

O que fazer para o cachorro ter uma viagem tranquila?

remédio para cachorro viajar

O desejo de levar o pet para viajar demanda alguns cuidados para que o animal não fique enjoado durante o trajeto e tenha uma experiência tranquila. 

Chegou a época em que as pessoas se preparam para viajar e aproveitar as festas de fim de ano. Para mães e pais de pet que querem fazer uma viagem, seja de carro, ônibus ou avião, existe a preocupação com seus peludos, porque nem todos os animais se comportam bem e aguentam um percurso que pode durar horas. Alguns pets até sentem náuseas e chegam a vomitar neste processo. 

Portanto, para quem deseja levar seu filho de quatro patas em uma viagem e quer garantir seu conforto e tranquilidade, continue lendo o texto e dê uma olhada nas nossas dicas!

Por que os pets ficam enjoados em viagens? 

Ansiedade, estresse e mudança são algumas das causas do enjoo em animais de estimação. Por exemplo, os cães podem associar um passeio de carro, a uma ida ao veterinário para tomar vacina. Além disso, o balanço do meio de transporte pode causar tontura no animal.  

Se você observar seu pet com tremedeira, ofegante, babando excessivamente ou exibindo um comportamento fora do habitual durante a viagem, pode ser um sinal de que ele não está bem, o que pode desencadear vômitos. 

Viajar com cachorro: principais cuidados 

Para garantir uma viagem mais tranquila para o seu pet, existem algumas recomendações, embora possa ser difícil prever e prevenir a ocorrência de náuseas e vômitos. 

  • Cubra os assentos com plástico ou lona para evitar que o pet faça xixi ou vomite;
  • Mantenha uma velocidade constante e se possível, evite curvas; 
  • Evite colocar som alto;
  • Evite sair em horários com sol forte, porque o carro pode ficar abafado, gerando desconforto; 
  • Evite oferecer comida poucas horas antes da viagem; 
  • Tenha em mãos seus brinquedos e manta preferidos; 
  • Dependendo do tempo de viagem, procure fazer paradas para que seu filho de quatro patas faça suas necessidades e descanse; 
  • Para evitar acidentes o ideal é colocar uma cadeirinha ou cinto de segurança, próprio para pet, para mantê-lo seguro e protegê-lo contra freadas bruscas.

Consulte um médico-veterinário para mais informações sobre a individualidade de seu animal e mantenha a saúde de seu pet em dia. 

Quando o pet precisa tomar remédio para situações estressantes? 

Como mencionamos anteriormente, muitos animaizinhos não se acostumam com o balanço do veículo e sentem desconforto durante uma viagem, sendo necessário recorrer a medicamentos, suplementos ou produtos naturais que amenizem este mal-estar. Portanto, não deixe de levar seu pet ao veterinário para que ele receba as instruções mais adequadas com base na idade, porte e condição. 

Experimente também dar Calmyn ao seu filho de quatro patas, um suplemento que pode melhorar o equilíbrio nutricional de um cão ou gato, em qualquer fase da vida, especialmente em situações de estresse. Calmyn é indicado:

  • Em épocas festivas em que há muitas buzinas e fogos de artifício que assustam o animal; 
  • Chegada de visitas ou novos membros na família; 
  • Em situações estressantes, como idas ao petshop ou veterinário;
  • Em caso de mudança, em que o pet fica agitado e precisa ser carregado em caixa de transporte. 

Se o seu bichinho está passando por alguma situação estressante e tem problemas comportamentais ou de ansiedade, a linha Calmyn da Organnact pode ser uma ótima opção.

É uma dose extra de carinho com nutrientes, capaz de ajudar efetivamente seu cão ou gato durante momentos que fogem de sua rotina habitual.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também