Blog PET

< voltar
20.08.2020 | Mundo Pet

Gatos podem comer frutas?

A resposta é sim, mas apenas como petiscos, e não como a base da alimentação dos felinos. Veja mais detalhes sobre a dieta dos gatos

Quem tem gatos sabe: sempre surge aquela dúvida sobre quais alimentos podem ser compartilhados com os felinos. Será que isso faz mal? Será que ele pode comer? Quando essa questão é a respeito de frutas, a resposta é que sim, eles podem comer, mas algumas coisas devem ser levadas em consideração.

Ofereça com moderação

Apesar de serem carnívoros (e, portanto, precisarem ter uma dieta baseada em proteínas), frutas são boas opções de petisco, já que oferecem vitaminas, minerais e fibras e são muito menos calóricas do que algumas opções industrializadas. Porém, frutas também possuem açúcar, na forma de sacarose, portanto devem ser oferecidas com moderação para os bichanos.

Quais frutas?

No verão, a melhor opção são frutas refrescantes, como melão e melancia. Além de servirem como recompensa, podem ajudar a manter o gato hidratado durante os dias mais quentes. Outras boas opções de frutas com nutrientes que ajudam a manter o gato saudável são morango, banana, pêssego e maçã.

Mas lembre-se sempre: gatos são carnívoros, portanto têm um sistema digestivo mais restrito. Eles não têm grande capacidade de digerir fibras vegetais, portanto a ingestão de frutas e verduras deve ser apenas como petisco, jamais como base da alimentação  dos felinos.

Se ainda tiver dúvidas, consulte um veterinário para saber exatamente quais são os alimentos, nutrientes e suplementos recomendados para o seu bichano!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também