Blog PET

< voltar
02.06.2021 | Cuidados

Gatos e mudança: 5 dicas para tornar esse momento mais tranquilo para o pet

Confira as dicas para deixar o momento da mudança menos estressante para o seu bichinho

 Se você tem um gato em casa, sabe que esses animais gostam de ter uma rotina bem estabelecida. Qualquer mudança brusca ou fora da normalidade pode deixar os pets bastante estressados. Além disso, é comum que em período de mudanças donos e pets fiquem ansiosos, por isso trouxemos algumas dicas para que esse momento seja o mais confortável possível para o seu gatinho. Confira:

1. Quanto mais calma a mudança, melhor

O processo da mudança pode ser traumático para o seu gato. Na hora de guardar e encaixotar os móveis e objetos, verifique a possibilidade de deixá-lo na casa de parentes ou amigos, ao invés de deixá-lo em casa, assistindo a mudança. Caso não seja possível, deixe o seu felino em um quarto separado, com os objetos e brinquedos com os quais ele já está habituado. Isso fará com que a mudança seja menos brusca para o animal.

2. Um carinho sempre cai bem

Por mais que mudanças sejam agitadas, não esqueça de dedicar um tempo para o seu gato, oferecendo carinho, atenção e tentando ser o mais fiel possível à rotina que ele levava antes da mudança. Sentir-se cuidado e amado ajudará a aliviar o estresse do seu melhor amigo.

3. Prepare um lugar seguro para o seu animalzinho

No novo lar, separe um lugar silencioso e calmo para o seu bichinho de estimação, com comida, água, brinquedos, caminha e a caixa de areia. Dê tempo para ele se ambientar e ficar confortável no novo lar. Aos poucos, ele vai se sentir à vontade para explorar os outros lugares da casa até se adaptar à mudança.

4. Garanta a segurança do seu gato 

Não esqueça de verificar se a casa nova possui grades ou telas para evitar fugas e acidentes com o seu animalzinho. Caso não tenha, coloque antes que a mudança ocorra. Como será um lugar novo, também é importante providenciar uma coleira com identificação, para que seu pet não corra o risco de se perder.

5. Previna-se com Calmyn Cat

O suplemento alimentar Calmyn Cat possui nutrientes que ajudam a manter seu gato numa boa, principalmente em momentos assim. Afinal, não há nada melhor do que deixar seu amigo tranquilo durante esse período de mudança. 

Gostou das dicas? Em nosso blog, você recebe semanalmente conteúdos com muita informação para o dia a dia com os animais. E não esqueça de conferir todos os produtos específicos para gatos que temos no site da Organnact.

Carinho é o nosso suplemento e de suplemento a gente entende!

Com Calmyn seu gato leva a vida - e as mudanças - numa boa.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também