Saiba como levar o seu companheiro em viagens aéreas
Quem tem um pet na família, sabe que não dá pra viajar de férias sem levar o melhor amigo junto, não é mesmo?
No post abaixo, vamos falar um pouco sobre como levar o seu cachorro no avião. Confira:
Antes da viagem, é muito importante levar o seu pet para uma consulta com o médico-veterinário.
Verificar se as condições de saúde estão boas para uma viagem de avião, verificar as vacinas que devem ser tomadas e pedir a orientação do veterinário são os primeiros passos a serem tomados antes da viagem.
Também é necessário acostumar o seu pet às caixas de transporte. O período de adaptação pode começar em casa para que, quando a viagem aconteça, o pet esteja mais tranquilo.
Os pets podem ser transportados na cabine do avião, junto com seus donos, ou no bagageiro.
As reservas para a viagem devem ser realizadas diretamente com cada companhia aérea, que poderá explicar os preços e especificidades da viagem.
No site da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, você confere um link com as regras de cada companhia. Clique aqui para acessar.
Para viajar na cabine, o peso máximo do animal + caixa deve estar entre 7 a 10 kgs (dependendo da companhia). Já no bagageiro, esse valor varia entre 30 e 45 kgs.
Para viajar de avião, os pets devem estar dentro de uma caixa de transporte, também chamada de “kennel”, que pode ser encontrada em pet shops.
A caixa precisa ser resistente, com boa ventilação e possuir uma trava, para evitar que o pet saia. Também é necessário que a caixa possua espaço o suficiente para manter o pet confortável durante toda a viagem. O tamanho da caixa deve seguir às normas de cada empresa aérea.
Agora que você já sabe como viajar de avião com o seu melhor amigo, confira algumas dicas para que a viagem seja mais tranquila:
Gostou das nossas dicas? Agora é só curtir as suas férias junto do seu melhor amigo.
No blog da Organnact, você confere mais conteúdos cheios de informação para o dia a dia com o seu pet. Acesse.