Blog PET

< voltar
27.01.2022 | Dicas

Férias: saiba como levar seu cachorro no avião

Saiba como levar o seu companheiro em viagens aéreas 

viajar com cachorro de avião

viajar com cachorro de avião

Quem tem um pet na família, sabe que não dá pra viajar de férias sem levar o melhor amigo junto, não é mesmo? 

No post abaixo, vamos falar um pouco sobre como levar o seu cachorro no avião. Confira: 

Antes de viajar 

Antes da viagem, é muito importante levar o seu pet para uma consulta com o médico-veterinário. 

Verificar se as condições de saúde estão boas para uma viagem de avião, verificar as vacinas que devem ser tomadas e pedir a orientação do veterinário são os primeiros passos a serem tomados antes da viagem. 

Também é necessário acostumar o seu pet às caixas de transporte. O período de adaptação pode começar em casa para que, quando a viagem aconteça, o pet esteja mais tranquilo. 

As regras de cada companhia aérea 

Os pets podem ser transportados na cabine do avião, junto com seus donos, ou no bagageiro. 

As reservas para a viagem devem ser realizadas diretamente com cada companhia aérea, que poderá explicar os preços e especificidades da viagem. 

No site da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, você confere um link com as regras de cada companhia. Clique aqui para acessar. 

Para viajar na cabine, o peso máximo do animal + caixa deve estar entre 7 a 10 kgs (dependendo da companhia). Já no bagageiro, esse valor varia entre 30 e 45 kgs. 

Como transportar meu pet no avião? 

Para viajar de avião, os pets devem estar dentro de uma caixa de transporte, também chamada de “kennel”, que pode ser encontrada em pet shops. 

A caixa precisa ser resistente, com boa ventilação e possuir uma trava, para evitar que o pet saia. Também é necessário que a caixa possua espaço o suficiente para manter o pet confortável durante toda a viagem. O tamanho da caixa deve seguir às normas de cada empresa aérea. 

Algumas dicas para levar seu cachorro no avião

Agora que você já sabe como viajar de avião com o seu melhor amigo, confira algumas dicas para que a viagem seja mais tranquila: 

  • Ofereça água antes da viagem e tenha sempre uma garrafinha de água para manter o seu pet hidratado; 
  • Ofereça uma alimentação leve para o seu pet, e, de preferência, cerca de duas horas antes do embarque, para evitar que o seu pet fique enjoado; 
  • Se preferir, coloque brinquedos, bichinhos de pelúcia ou uma peça de roupas do dono dentro da caixa de transporte, para deixar o seu pet mais tranquilo e seguro; 
  • Leve um petisco na bolsa, caso a viagem seja longa. Além de ser uma opção deliciosa, Calmyn Dog Sticks vai deixar o seu pet ainda mais tranquilo durante a viagem. Experimente! 

Gostou das nossas dicas? Agora é só curtir as suas férias junto do seu melhor amigo. 

No blog da Organnact, você confere mais conteúdos cheios de informação para o dia a dia com o seu pet. Acesse. 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também