Blog PET

< voltar
19.02.2021 | Mundo Pet

Estudo mostra onde seu gato vai quando está sozinho

Já imaginou o que seu gato faz quando você não está por perto? Pesquisadores descobriram isso no estudo Cat Tracker

Um grupo de pesquisadores da North Carolina State University criou um projeto para mapear e descobrir por onde os gatos andam quando estamos fora de casa. 

O projeto Cat Tracker observou aproximadamente 1000 gatos em 4 países diferentes por uma semana. Para “seguir” os passos de todos esses pets, a equipe colocou em cada um deles colares com um aparelho GPS.

Os resultados do estudo foram publicados no periódico Animal Conservation e foram surpreendentes: em uma semana, a maior parte dos gatos se moveu muito pouco.

Gatos são caseiros

Segundo os pesquisadores, a grande maioria dos pets não ultrapassou mais de 100 metros do próprio quintal. Ou seja, os gatos realmente são muito fiéis ao lar!

A explicação para essa descoberta pode ser simples, pois os gatos domésticos são alimentados em casa, e como muitos deles são castrados, não têm a necessidade de procurar parceiros.

Por outro lado

Em torno de 10% dos gatos rastreados saíram do seu território e foram para ambientes naturais, como florestas e campos. A explicação para esses casos pode ser a vontade de caçar e se alimentar com algo diferente do que têm em casa – ou, quem sabe, apenas gostam de explorar um pouco mais!

Em qual dos grupos o seu gato está? Independente disso, ofereça o máximo de cuidado e nutrição para o seu pet. 

Clique aqui e conheça a linha de suplementos para gatos da Organnact. Assim como você, nós somos gateiros.

Carinho é o nosso suplemento e de suplemento a gente entende.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também