Blog PET

< voltar
19.11.2021 | Cuidados

Mamãe pet: cuidados com a cadela no pós-parto

Saiba como cuidar da nova mamãe pet

Cuidados com a cadela no pós parto

Mamãe nova no pedaço: você tem uma cadelinha em casa que acabou de ter seus filhotes e não sabe como cuidar dela no pós-parto? A Organnact te ajuda!

O parto é um momento delicado e bastante cansativo para os pets. Por isso, é fundamental proporcionar conforto e carinho para a mamãe pet depois desse período. Confira algumas dicas para tornar esse momento o mais confortável possível para a sua cachorrinha:

Proporcione um ambiente limpo e confortável

Após um intenso período de trabalho de parto, é importante deixar o local limpo e bem higienizado, para que a nova mamãe possa descansar. Uma caminha limpa, com cobertores e travesseiros higienizados permitirá que a cadela fique mais confortável. Ela fez um ótimo trabalho e agora merece descansar.

Hidratação e alimentação fortificada

A nova mamãe precisará estar bem hidratada para amamentar os filhotinhos que acabaram de chegar. Por isso, certifique-se de oferecer água fresca durante todo o dia, para manter a cadela hidratada. Em relação à alimentação, é indicado oferecer ração de qualidade para a nova mamãe, e, quando necessário, e a critério do médico-veterinário, suplementação para reposição de vitaminas, aminoácidos e minerais, que ajudam no suporte energético e na melhora da qualidade e quantidade de leite produzido, influenciando diretamente na saúde dos filhotes. 

Um espaço só para ela

Se você possui outros pets em casa, é importante reservar um espaço para a sua cadela ficar a sós com os filhotes, para poder dedicar atenção e cuidado integral a eles – e descansar sem interrupções, evitando o estresse desnecessário. Nos primeiros dias, também evite pegar e mexer demais nos filhotes e na mamãe.

Observe os sinais

Se você observar sinais que fujam do comum, como estresse em excesso e alterações corporais, como secreções escuras e com mau cheiro, inquietação, entre outros, procure um médico veterinário para auxiliar no cuidado com a nova mamãe.

Para a mamãe, a partir do trimestre final da gestação, você pode oferecer o Mammy Dog, suplemento para cadelas em gestação e lactação que fornece suporte nutricional para essa etapa de vida. Conheça!

E para os filhotes que acabaram de chegar, você pode oferecer Orgamilk, um suplemento para filhotes de cães e gatos que necessitam de suporte nutricional na fase de amamentação até o desmame. Conheça!

Acesse o blog da Organnact e confira mais dicas para os seus melhores amigos.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também