Blog PET

< voltar
27.09.2022 | Cuidados

Entenda a importância de controlar a quantidade de comida para o cachorro

comida para cachorro

Dieta natural e em quantidades certas de comida para o cachorro auxiliam na prevenção da obesidade. 

Você sabia que deixar comida à vontade para o seu cachorro pode ser um grande problema? A maioria dos animais de estimação acabam ingerindo muito mais calorias do que deveriam, não respeitando os limites da saciedade.  

Por isso, é importante controlar a quantidade das porções de comida e petiscos oferecidos a eles, para prevenir o excesso de peso e problemas de saúde relacionados. Quer entender mais? Continue lendo o texto a seguir! 

O que acontece quando você deixa comida à vontade para seu pet? 

Mamães e papais de pet costumam deixar os potinhos de ração cheios ao longo do dia, porque precisam sair e querem deixar o filho de quatro patas à vontade, sem passar fome. Mas se a ração ficar muito tempo exposta ao ambiente ela pode fermentar, atrair insetos e pragas urbanas, como baratas, ratos, pombos e formigas, e também perder o valor nutricional, aroma e sabor.  

Além disso, ao deixar ração disponível ao longo do dia, o animal pode comer mais do que o necessário, levando ao ganho de peso e possivelmente a obesidade. Funciona da mesma forma para nós, quando lanchamos e comemos guloseimas o dia todo, é prejudicial para nossa saúde, não é? 

Controle a quantidade de alimento 

O ideal é oferecer sempre a porção de alimento recomendada, para garantir que o pet receba as calorias diárias adequadas para atender suas exigências nutricionais. Além da alimentação controlada, é importante inserir na rotina do cão a prática de atividade física, como passeios curtos, por exemplo. 

Procure oferecer alimento úmido junto com a ração seca para melhorar a palatabilidade, dar mais saciedade e aumentar a hidratação do animal. A dieta natural é uma ótima alternativa e não necessita de conservantes e subprodutos em nenhuma etapa da produção. 

A quantidade ideal é calculada com base no porte, fase da vida, peso e estilo de vida do seu animal de estimação. 

Para ajudar nisto, a equipe de veterinários nutricionistas da Organnact desenvolveu uma calculadora exclusiva para definir a quantidade ideal de alimento natural indicada para seu filho de quatro patas. Confira a seguir como funciona! 

calculadora alimentação natural

Simples, não é? Clique aqui para acessar a Calculadora exclusiva da Alimentação Natural da Organnact ao final da página.  

Aproveite e conheça nossa linha de alimentação natural, completa, balanceada, nutritiva e muito saborosa: a Be Nature Food, para cães e gatos em todas as fases da vida. 

Não deixe de consultar um profissional e ler os rótulos dos produtos para as indicações! Continue acompanhando o blog da Organnact para mais conteúdos como esse. 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também