Blog PET

< voltar
24.11.2021 | Cuidados

4 cuidados com o seu gato no verão

Confira alguns cuidados com o seu felino na época mais quente do ano

4 cuidados com o seu gato no verão

O verão está chegando e as altas temperaturas exigem um cuidado especial com os bichinhos. A Organnact separou algumas dicas para fazer com que o seu gatinho sinta-se mais confortável durante essa época:

Água, água e mais água…

A hidratação dos bichinhos é fundamental, especialmente nessa época! Certifique-se que o seu gato está bebendo bastante água e, sempre que possível, ofereça água fresca – afinal, ninguém gosta de tomar água quente, não é mesmo?

As fontes de água podem ser um ótimo investimento para os pets porque, além de oferecerem água fresca, o movimento pode chamar a atenção dos bichinhos, fazendo com que eles se hidratem com mais frequência.

Banho de sol

Na hora de passear com os felinos, evite os horários em que a exposição solar é muito alta. Essa dica também vale para os banhos de sol: apesar de gostarem desses momentos, não é apropriado que os gatinhos fiquem por muito tempo debaixo do sol, pois esses bichinhos são mais suscetíveis a doenças como o câncer de pele. Por isso, para banhos de sol e passeios, prefira os horários onde o sol está menos forte: antes das 10 e depois das 16 horas.

A tosa é uma opção

Se o seu gatinho é muito peludo, a tosa pode ser uma opção para aliviar o incômodo das altas temperaturas. Certifique-se de realizar o procedimento com um profissional e lembre-se que o bigode do seu gato nunca deve ser cortado! Além disso, é recomendado que regiões como a cabeça e o rabo fiquem com mais pelos.

Outras dicas para refrescar

Se você deseja refrescar ainda mais o seu gatinho, pode apostar em toalhas úmidas para dar conforto térmico ao pet e adicionar pequenas pedras de gelo ao bebedouro, para a água ficar sempre geladinha, afinal, ninguém gosta de passar calor, não é mesmo?

E se você gostou dessas dicas, não deixe de conferir o blog Mundo Pet, que conta com diversas dicas para gatos e cachorros. Acesse!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também