Os gatos têm o paladar mais exigente e necessitam de maior ingestão de água, por isso a alimentação natural pode ser uma ótima alternativa na rotina alimentar do animal. Entenda!
As mães e pais de felinos estão cada vez mais preocupados com a alimentação que oferecem aos seus pets, e apostam em produtos minimamente processados e sem adição de conservantes, corantes e aditivos.
A alimentação natural, além de saudável, possui alta palatabilidade e teor de umidade, o que é essencial para gatos com paladares mais exigentes. Saiba porque essa é uma opção que tem conquistado os tutores e seus filhos de quatro patas. Leia a seguir!
A alimentação natural apresenta vários benefícios para os gatos, pois é uma ótima opção para aqueles que possuem dificuldades de consumo e alergias aos componentes utilizados nos alimentos industrializados. Além disso, pode auxiliar no tratamento e prevenção de obesidade, diabetes, doenças renais e gastrointestinais.
Além de muito saborosa, a alimentação natural para gatos tem muitas vantagens:
A baixa ingestão de água pode levar a problemas no sistema urinário, como insuficiência renal, que é uma das principais causas de morte em gatos. A idade mais avançada também é um fator de risco para problemas renais.
Por isso, o consumo de água é fundamental para manter a boa saúde dos felinos. Além de disponibilizar água limpa e fresca diariamente, uma ótima alternativa para melhorar a hidratação dos gatos é oferecer alimentação natural úmida.
O alimento é classificado como úmido quando o teor de umidade é superior a 60%, podendo chegar a 84%, isso consequentemente ajuda a aumentar a ingestão diária de água e a manter a saúde dos rins.
A Be Nature Food, da Organnact, é uma opção completa, balanceada, recheada de saúde e carinho para o seu melhor amigo. São três versões:
Essa linha de alimentação natural úmida pode ser fornecida como uma única fonte de alimento, pois é um produto completo que atende todas às necessidades nutricionais diárias do seu animal de estimação, ou misturada com a ração.
Mas, antes de fazer qualquer alteração na dieta do seu felino, procure um veterinário para que ele faça o acompanhamento da saúde do pet, auxilie no processo de adaptação à nova rotina e dê outras orientações.
O que achou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdos como esse!