Blog PET

< voltar
16.07.2020 | Mundo Pet

Alimentação pet: qual é a diferença entre a dieta natural e a alimentação caseira?

A dieta natural está ganhando cada vez mais espaço no mercado pet e na vida dos tutores de cães e gatos, o que é muito bom. Entretanto, pode ser confundida com a “alimentação caseira” e, portanto, exige atenção, pois são dietas diferentes!

Conheça as duas dietas e as diferenças entre elas

A alimentação caseira é aquela em que as sobras dos alimentos utilizados nas refeições dos tutores são fornecidas ao animal, sem estudo ou balanceamento correto, saciando o animal, mas não necessariamente nutrindo, mesmo que os ingredientes utilizados sejam frescos ou in natura.

A dieta natural, formulada por um veterinário ou zootecnista, é balanceada e composta por ingredientes minimamente processados, contendo níveis adequados de nutrientes para o pet se manter saudável.

No entanto, ambas as dietas podem não oferecer todos os nutrientes necessários para a saúde do animal, sendo fundamental a suplementação. 

Portanto, é de extrema importância entender as necessidades do pet, o estilo de vida, idade, sexo e raça para escolher a melhor dieta e suplementar corretamente, evitando que as deficiências de nutrientes causem problema a longo prazo, tanto para cães quanto para gatos. 

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Veja Também