Blog PET

< voltar
29.03.2021 | Mundo Pet

5 odores que gato nenhum gosta

Saiba quais odores devem ser evitados perto dos felinos 

Se você tem um gato em casa, certamente já percebeu que os felinos são animais muito seletivos. Seja em relação aos alimentos, brincadeiras ou companhias, esses pets têm gostos específicos e é comum vê-los incomodados com algo que foge às suas preferências. E com os cheiros não é diferente.  

Você sabia que o olfato dos gatos é muito mais eficaz do que o dos humanos? Enquanto nós contamos com cerca de cinco milhões de células olfativas sensíveis no nariz, os gatos esbanjam com um número que chega a 60 milhões. Por esse motivo, cuidar com os aromas incômodos próximos aos pets é muito importante para evitar momentos de estresse. 

Confira a seguir 5 odores que os focinhos dos felinos não suportam. 

1.Pinho 

Gatos são conhecidos por sua higiene impecável, não é mesmo? Mas o gosto dos felinos difere muito do nosso quando o assunto é produto de limpeza. Aromas como pinho, lavanda e eucalipto são incômodos aos bichanos e devem ser evitados, especialmente em utensílios do pet.  

2.Banana 

Adorada por diversos animais, a banana não faz sucesso entre os felinos. Seu odor pode inclusive ser usado para manter o seu pet afastado de locais indesejados.  

3.Pimenta 

Pimenta e alimentos picantes, como o curry, estão na lista dos mais odiados pelos gatos. O olfato poderoso dos bichanos considera o cheiro tóxico. 

4.Alecrim

Presente em grande parte das hortas domésticas, o alecrim tem um aroma que faz sucesso entre os humanos, mas é odiado pela comunidade felina. Outros temperos evitados pelos gatos são o tomilho e a canela.   

5.Caixa de areia 

Um item indispensável nos lares com gatos são as caixas de areia. Nelas, os bichanos enterram as suas necessidades, a fim de esconder o odor desagradável liberado por elas. Por esse motivo, deixar a caixa de areia suja irá irritar o olfato do seu pet e pode fazê-lo escolher outro ponto da casa para deixar os seus dejetos. Portanto, lembre-se de manter o banheiro do seu gato sempre limpo.

Gostou de conhecer mais sobre os gostos e preferências dos gatos? Então continue acessando o blog da Organnact e confira outros materiais como este! Para conhecer tudo sobre a nossa linha de suplementos para felinos, clique aqui

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também