Do local aos modos de fotografia, existem vários fatores que ajudam a obter boas fotos de pets
Quem é mãe ou pai de pet sabe que uma das coisas mais legais de ter um bichinho é compartilhar os momentos fofos dele com os amigos. Com as redes sociais, isso ficou ainda mais na moda. Porém, tirar as melhores fotos de pets pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Vários fatores entram nessa equação, como a personalidade do animal, o ângulo, a iluminação e o ambiente, por exemplo. Confira!
O melhor jeito de deixar o pet à vontade para servir como modelo fotográfico é tirar as fotos em um local que ele já conheça e esteja familiarizado. Lugares novos podem distrair o animal com novos cheiros e novas sensações. A hora de tirar a foto também é importante: fora de casa, o melhor horário para aproveitar bem a luz do sol é na primeira hora da manhã e na última da tarde, pouco antes do pôr do sol. Dentro de casa, evite fotografar contra a luz.
Pets não costumam ficar parados, posando bonitinhos para a foto, não é mesmo? Dependendo da personalidade do animal, qualquer momento assim pode ser raro. Por isso, uma boa ideia é usar o modo de repetição de disparos, presente tanto em câmeras quanto em smartphones. Dessa forma, você garante ao menos várias tentativas dando um só disparo – e assim tentar obter uma foto realmente boa! O importante é ter paciência e apostar nos momentos espontâneos.
Tirar boas fotos de um objeto significa encontrar os melhores ângulos. No caso de cães e gatos, o melhor ângulo está na altura dos olhos deles. Agache-se ou sente-se no chão para tirar as melhores fotos de pets e evitar distorções causadas em fotos tiradas de cima, ou coloque-o em cima do sofá ou de outro local mais alto.
Se o problema é fazer o cachorro ou o gato olhar para a câmera, talvez seja preciso usar os brinquedos deles para conseguir o que você quer. Tente colocar o brinquedo favorito do pet na mão em que está segurando o celular. Se não for possível, segure-o na outra mão, mas próximo da câmera. Assim, é muito mais provável que ele olhe para a lente ou para perto dela.
Além de diminuir o estresse, por não conseguir aquela foto que você tanto imaginou, brincar com o cachorro na hora da foto ou um pouco antes de apontar a câmera, faz com ele fique mais feliz e atento a você, garantindo melhores poses – inclusive aquela tão sonhada foto dele sorrindo com a linguinha de fora.
Gostou das dicas? Então fique sempre ligado aqui no blog da Organnact para receber mais conteúdos para você e para os seus melhores amigos!