< voltar
03.06.2022 | Lançamentos organnact

Organnact Prata: o mata bicheira da pecuária brasileira

mata bicheira

Único produto do mercado que elimina, espanta e cicatriza as feridas do animal

No Brasil, as condições ambientais são favoráveis para o desenvolvimento de uma variedade de espécies de insetos, incluindo uma mosca de rápida reprodução, que causa uma doença popularmente conhecida como bicheira, comumente observada em cavalos, principalmente nos meses mais quentes do ano. 

O que é bicheira? 

Bicheiras, ou miíase, são feridas causadas pela Cochliomyia hominivorax, uma mosca parasitária que deposita ovos nos ferimentos mais recentes presentes na pele dos animais.  

As áreas infestadas geralmente apresentam sangramentos, odor desagradável e feridas abertas, nas quais as larvas se alimentam do tecido epitelial e muscular lesionado.  

Se as lesões não forem tratadas, podem se tornar vias de infecções secundárias, prejudicando seriamente a saúde do cavalo. 

O mata bicheira da Organnact 

Organnact Prata é o único produto do mercado com efeito E2C, ou seja, que elimina as larvas, espanta as moscas e cicatriza as feridas do animal. 

Este spray mata bicheira da Organnact é um antiparasitário indicado para profilaxia e tratamento das feridas. 

  • Produto 100% brasileiro; 
  • Expulsa e mata larvas; 
  • Estanca o sangramento; 
  • Seca o ferimento;
  • Não forma crostas; 
  • Ação repelente. 

Deve-se aplicar em feridas acidentais e por outras causas, tais como castração, descorna, tosquia, marcação, amputação, caudectomia (corte do rabo) e pós-operatórios em geral. Atenção: este produto não pode ser aplicado em felinos. 

Clique aqui e confira mais detalhes sobre este incrível produto contra bicheiras. 

Se mesmo com os cuidados, a bicheira acabar se instalando no ferimento, é muito importante consultar um médico-veterinário para a remoção das larvas de forma adequada.

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também