Blog Equino

voltar
11.12.2020 | Dicas

Você sabe para que serve um suplemento na dieta de um cavalo?

Confira quais são as diferenças entre o suplemento e a alimentação para o cavalo e como a suplementação pode ajudar o animal a ter uma vida melhor e conseguir os melhores resultados

Os nutrientes são fundamentais para que o cavalo tenha uma vida saudável e entregue os melhores resultados. Mas não é só através da alimentação que o animal pode conseguir os nutrientes específicos que precisa. Muitas vezes, por melhor e mais balanceada que seja a dieta, o corpo do cavalo precisa de um reforço para desempenhar melhor suas funções.

É aí que entra a suplementação. Através dos suplementos, a dieta do cavalo recebe a energia necessária para que seu corpo tenha todo o rendimento esperado e ele viva com todo o bem-estar que queremos.

Para você entender melhor a diferença entre suplementos e alimentos, aqui está um resumo com as principais diferenças entre estes produtos:

  • Suplemento: é uma mistura composta por ingredientes ou aditivos, podendo conter veículo ou excipiente, que deve ser fornecida diretamente aos animais com o objetivo de melhorar o balanço nutricional;
  • Ração: é a mistura composta por ingredientes e aditivos, destinada à alimentação de animais. É constituída por um produto pronto para fornecimento, capaz de atender às exigências nutricionais dos animais.

Para que serve um suplemento?

Suplementar, portanto, nada mais é do que complementar a alimentação de acordo com as necessidades específicas do animal, sendo estas transitórias ou não, com o objetivo de melhorar e equilibrar a dieta, enquanto o alimento completo, que nós conhecemos como ração, atende todas as necessidades nutricionais básicas para o organismo do animal.

Agora que você já sabe qual é o objetivo de cada um desses tipos de produto, que tal conhecer os suplementos Organnact? Eles são pensados de acordo com as necessidades dos animais e feitos com muito carinho, além de oferecem resultados surpreendentes!

CATEGORIAS DO BLOG
PESQUISAR
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

    Veja Também

    Solicitar pelo WhatsApp